Gisélia Martins

João Gaudenzi

Ajude-nos a atualizar seu perfil.
Envie suas informações para quemequem@filmeb.com.br

Atividade: 
Produtor

Gerente de marketing e lançamentos da Globo Filmes, vem acumulando experiência em cinema desde 1987 quando ingressou na Embrafilme, e onde permaneceu até a extinção da empresa, em 1990. É formada em publicidade e jornalismo com pós graduação no MBA Executivo da COPPEAD (UFRJ). Em 1991, assumiu a chefia do departamento de promoções do Consórcio Severiano Ribeiro & Marcondes, onde participou do lançamento de filmes como O quatrilho (1995), de Fábio Barreto, Na cama com Madonna (1991), de Alex Keshishian, Madame Bovary (1991), de Claude Chabrol, e Como água para chocolate (1993), de Alfonso Arau, entre outros. Na Globo Filmes desde a sua criação em 1998, além de atuar no marketing institucional em conjunto com a área de Comunicação da TV Globo, é responsável pelo lançamento dos filmes, onde se destacam: O auto da Compadecida (2000), de Guel Arraes, A partilha (2001), de Daniel Filho, Cidade de Deus (2002), de Fernando Meirelles, Deus é brasileiro (2003), de Carlos Diegues, O homem que copiava (2003), de Jorge Furtado, Lisbela e o prisioneiro (2003), de Guel Arraes, Olga (2004), de Jayme Monjardim, e os campeões de bilheteria Carandiru (2003), de Hector Babenco, Cazuza – o tempo não pára (2004), de Sandra Werneck e Walter Carvalho, Dois filhos de Francisco (2005), de Breno Silveira, das franquias Se eu fosse você, dirigidas por Daniel Filho, e De pernas pro ar, de Roberto Santucci, além de Tropa de elite 2 (2010), de José Padilha, que se tornou o campeão de bilheteria do cinema brasileiro com 11 milhões de espectadores.