»    Acesso assinante Filme B:        Assine o Filme B | Central do assinante
 
  Boletim Filme B
Ano 17 - semana 38 - 15/09/2014 - Edição 878
Imprimir página

Últimas notícias

17/9 - 16h40
Filme juvenil e terror chegam às salas

A quinta-feira, 18 de setembro, chega com os dois maiores lançamentos com número de salas bem próximos. A ficção científica juvenil Maze Runner – Correr ou morrer (Fox), que retrata um mundo pós-apocalíptico onde pessoas são abandonas sem memória em uma comunidade isolada, ocupa 344 salas. Livrai-nos do mal (Sony), suspense sobrenatural do diretor Scott Derrickson (O exorcismo de Emily Rose), chega a 303 salas.

Também estreia no fim de semana o suspense nacional Isolados (Downtown/Paris), com Bruno Gagliasso e Regiane Alves no elenco, com 171 salas. Depois de quase cinco meses de seu lançamento americano, chega ao Brasil, em 138 salas, a comédia Um milhão de maneiras de pegar na pistola (H2O), de Seth MacFarlane (Ted). O romance Mesmo se nada der certo (Imagem), com Keira Knightley e Mark Ruffalo, abre em 102 salas. Lascados (Santa Rita Filmes), chega a 50. Os menores lançamentos entram apenas em São Paulo: Um novo dueto (Imovision), em duas salas, e Cuba Libre (distribuição própria), em uma.


17/9 - 16h40
Nos EUA, Maze Runner também domina

A ficção científica Maze Runner - Correr ou morrer (The Maze Runner, Fox) é a mais ampla estreia desta sexta-feira, dia 19, nos Estados Unidos. O longa de apelo jovem, que chega no mesmo fim de semana ao Brasil, ocupa 3,5 mil cinemas. Já a comédia familiar Sete dias sem fim (There is Where I Leave You, Warner), dirigida por Shawn Levy (Uma noite no museu) e com Tina Fey no elenco, chega às telas de mais de 2,7 mil complexos - por aqui, a produção desembarca no dia 27 de novembro. A Walk Among the Tombstones (Universal), mais uma trama de ação protagonizada por Liam Neeson, tem lançamento programado para 2,5 mil cinemas em solo americano, enquanto no circuito brasileiro a previsão de estreia é dia 4 de dezembro.

Nome por trás de filmes cult como O balconista e Dogma, Kevin Smith escreve e dirige a trash-comédia Tusk (A24), que chega a 500 cinemas nos EUA. O documentário Keep On Keepin´ On (Radius TWC), que rendeu a seu diretor, Alan Ricks, o prêmio de melhor documentarista jovem no festival de Tribeca deste ano, chega a apenas dois cinemas americanos, enquanto Tracks (Weinstein), com Adam Driver, da série de TV Girls, entra em quatro. Também entram em cartaz dois filmes que já estrearam no Brasil: O teorema zero (The Zero Theorem, Amplify), do cineasta Terry Gilliam, e Tudo acontece em Nova York (Swim Little Fish Swim, Under The Milky Way).


15/09 - 14h
James Franco filmará romance de Palahniuk

James Franco comprou os direitos de Rant, romance de Chuck Palahniuk, para adaptar para o cinema. O projeto será a terceira história do escritor a ganhar versão para a tela grande. Clube da luta (1999) e Choke (2008) foram as anteriores.
 15/09 - 14h
O sal da Terra vai abrir o Festival do Rio

O sal da Terra, documentário de Wim Wenders e Juliano Salgado, vencedor do prêmio especial na mostra Um Certo Olhar do Festival de Cannes, será a atração da sessão de abertura do Festival do Rio, em 24 de setembro. O longa aborda o trabalho do fotógrafo Sebastião Salgado, pai de Juliano. O co-diretor e sua família estarão presentes. O documentário tem estreia prevista para fim de 2014 ou janeiro de 2015, com distribuição da Imovision.

15/09 - 14h
Cantinflas representa o México no Oscar

O México escolheu como seu candidato oficial à indicação ao Oscar de filme estrangeiro a cinebiografia Cantinflas, dirigida por Sebastian del Amo e com o ator Óscar Jaenada no papel do lendário comediante. Já a Ucrânia surpreendeu, ao selecionar o pouco conhecido épico nacionalista The Guide, de Oles Sanin, quando havia a expectativa de que escolhesse The Tribe, celebrado filme que levou o Grande Prêmio do Júri na Semana da Crítica de Cannes, este ano. O processo de escolha dos candidatos oficiais de cada país está a pleno vapor, com 29 países já tendo anunciado os seus, entre eles, pela primeira vez, a Mauritânia – que escolheu Timbuktu, de Abderrahmane Sissako. Winter Sleep, de Nuri Bilge Ceylan, o ganhador da Palma de Ouro de Cannes, foi a escolha oficial da Turquia. O Brasil anuncia na próxima quinta-feira o seu concorrente.

15/09 - 14h
Marlene Dietrich é foco de mostra no CCBB

Na próxima quarta-feira, 17 de setembro, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) de São Paulo dá início a uma retrospectiva de 25 filmes da maior estrela alemã dos anos 1930, Marlene Dietrich. Os longas, entre eles os sete dirigidos por Josef Von Sternberg (O anjo azul) com a atriz, serão exibidos em película. Há dois documentários sobre ela na programação, um dirigido pelo ator Maximilian Schell e outro pelo neto da atriz, David Riva. A partir de 1º de outubro, a mostra estará em cartaz também no CCBB de Brasília. Tanto na capital federal quanto em São Paulo, ela se encerra no dia 20 de outubro.
 


 Arquivo





 Próximos lançamentos


Calendário de estreias
Calendário de estreias nacionais

 Matérias especiais

 Agenda 2014

 Página VIP

 
    © Copyright Filme B. Todos os direitos reservados.