»    Acesso assinante Filme B:        Assine o Filme B | Central do assinante
 
  Boletim Filme B
Ano 17 - semana 30 - 21/07/2014 - Edição 870
Imprimir página

Últimas notícias

21/7 - 12h
Quatro filmes brasileiros no Festival de Locarno

Quatro filmes brasileiros serão exibidos na 67ª edição do Festival de Locarno (Suíça), de 6 a 16 de agosto. Ventos de agosto, de Gabriel Mascaro, será um dos 17 títulos a integrar a competição internacional. Em paralelo à competição, a cineasta Helena Ignez exibirá o média-metragem Poder dos afetos e uma cópia restaurada de Copacabana mon amour (1970), de Rogério Sganzerla. Punhos cerrados, de Ricardo Pretti, Luiz Pretti e Pedro Diógenes, do coletivo pernambucano Alumbramento, está na seleção da mostra Signs of Life. Além das produções brasileiras, a atriz Alice Braga fará parte do júri do festival.

21/7 - 12h
Documentário abordará trajetória dos Beatles

Ron Howard (O código Da Vinci, Rush – No limite da emoção) fechou contrato com a Apple Corps Ltd., que administra o espólio dos Beatles, para dirigir um documentário de longa-metragem sobre parte da trajetória da banda. O filme, que terá caráter oficial, com total colaboração de Paul McCartney e Ringo Starr e das famílias dos falecidos John Lennon e George Harrison, se dedicará ao período entre 1960 e 1966. Nestes seis anos, a banda foi revelada, gravou os primeiros discos, virou febre juvenil mundo afora e começou a sofisticar seu som. 1966, ano em que a banda parou de fazer shows, é considerado o marco de uma nova fase, mais experimental, e não está descartada a produção de um segundo filme, focado no período que vai dali até a separação, em 1970. Este será o segundo documentário musical de Howard, que dirigiu Made in America, sobre o festival de mesmo nome organizado pelo rapper Jay-Z, em 2013.
 21/7 - 12h
Centro Europeu abre inscrições para curso

Com início do ano letivo agendado para o dia 12 de agosto, o curso de cinema do tradicional Centro Europeu, em Curitiba, já está recebendo inscrições. Com duração de um ano, o curso tem comando de Rudolfo Auffinger e conta com equipamentos e estúdio que permitem a produção de trabalhos de ficção e documentários em full HD. Mais informações no site do Centro Europeu.

21/7 - 12h
Programação do terceiro BIFF é divulgada

O Festival Internacional de Brasília divulgou a programação da sua terceira edição, que acontece de 28 de agosto a 6 de setembro. Entre os selecionados há títulos exibidos em Cannes e Berlim. Os 12 filmes da mostra competitiva são Supernova, de Tamar van den Dop (Holanda), Os perdedores, de Mattias J. Skoglund e Markus Marcetic (Suécia), Em busca do sentido da vida, de Marco Ferrari (Estados Unidos), A história de Papusza, de Joanna Kos-Krauze e Krzysztof Krauze (Polônia), Mãe, eu te amo, de Jãnis Nords (Letônia), A utilidade de um revisteiro, de Adriano Salgado (Argentina), Conduta, de Ernesto Daranas (Cuba), Karnaval, de Can Kilcioglu (Turquia), Vino para Robar, de Ariel Winograd (Argentina), O eterno retorno de Antonis Paraskevas, de Elina Psykou (Grécia), Aleluia, de Fabrice du Welz (França), e Eu sou sua, de Iram Haq (Noruega). O júri será composto por Charles Tesson, Luz Cipriota, Ricardo Giraldo, Marcos Petrucelli e Marcus Ligocki.
 


 Arquivo





 Próximos lançamentos


Calendário de estreias
Calendário de estreias nacionais

 Matérias especiais

 Agenda 2014

 Página VIP

 
    © Copyright Filme B. Todos os direitos reservados.