»    Acesso assinante Filme B:        Assine o Filme B | Central do assinante
 
  Boletim Filme B
Ano 17 - semana 40 - 29/09/2014 - Edição 880
Imprimir página

Últimas notícias

29/09 - 13h30
Tim Burton vai adaptar romance juvenil de 2011

Miss Peregrine’s Home for Peculiar Children, romance juvenil lançado em 2011 pelo escritor Ransom Riggs, deverá ser a base do novo filme de Tim Burton. O diretor de Alice no país das maravilhas pensa em Asa Butterfield, de A invenção de Hugo Cabret, para o papel principal. A história é a de um menino que, na sequência de uma tragédia familiar, vai procurar respostas para o que aconteceu em um orfanato abandonado em uma ilha escocesa. A Miss Peregrine do título deverá ser vivida por Eva Green, que trabalhou com Burton em Sombras da noite. A produção deve começar em fevereiro de 2015 (mesmo mês em que a Paris lança no Brasil Big Eyes, também de Burton), com vias a chegar aos cinemas em 4 de março de 2016.

29/09 - 13h30
Rio abre edital para laboratório de Roterdã

A Secretaria Estadual de Cultura do Rio de Janeiro abriu um edital para produtores de cinema fluminenses com projetos de longa-metragem que tenham interesse em levá-los ao laboratório do Festival Internacional de Cinema de Roterdã. O edital é aberto a diretores, produtores ou produtores executivos com entre um e dois longas lançados comercialmente ou exibidos em festivais. Os selecionados ganham passagem, estadia e credenciais para o CineMart, espaço do evento dedicado a encontros e rodadas de negócios com contatos do mercado audiovisual internacional. Mais detalhes sobre o edital, que é organizado pela quarta vez este ano, na página da Secretaria na internet.
 29/09 - 13h30
Grace de Mônaco muda de data de novo

O lançamento do filme Grace de Mônaco (Playarte) foi novamente adiado nos Estados Unidos e, consequentemente, no Brasil. Depois da polêmica entre o diretor Olivier Dahan e a distribuidora Weinstein Company sobre o corte final, o filme que ficaria pronto em 2013 foi primeiramente adiado para 2014 e agora sofreu uma segunda alteração de data para janeiro de 2015. Depois de ficar fora da disputa do Oscar deste ano, o longa também não entrará na competição de 2015, devido a essa última mudança.

29/09 - 13h30
ABPITV e RioFilme dão curso para produtores

A ABPITV e a RioFilme abriram inscrições para a segunda edição do Workshop de Produção Independente, voltado para produtores cariocas. A programação será dividida em dois módulos, o primeiro entre 3 e 27 de novembro e o segundo em janeiro de 2015. A programação tem como objetivo aprofundar o conhecimento do mercado e dos seus agentes, com tópicos como as novas plataformas de exibição e a coprodução internacional. Na fase final do workshop, os participantes receberão orientações sobre a apresentação de projetos para canais de TV. Mais detalhes no site da ABPITV ou pelo email audiovisual@abpitv.com.br.
 


 Arquivo





 Próximos lançamentos


Calendário de estreias
Calendário de estreias nacionais

 Matérias especiais

 Agenda 2014

 Página VIP

 
    © Copyright Filme B. Todos os direitos reservados.