Sony confirma participação na CCXP 2016

Sony confirma participação na CCXP 2016

Thayz Guimarães
28 out 16

Imagem destaque

Divulgação

Tom Holland como Homem-Aranha em Capitão América 3

Falta pouco mais de um mês para a Comic Con Experience, que acontece em São Paulo, de 1° a 4 de dezembro, mas as novidades não param de chegar. Em comunicado oficial, a Sony confirmou sua programação para a sexta-feira, dia 2, com material do tão esperado Homem-Aranha (Spider-Man – Homecoming, no original), além de conteúdos e atrações exclusivos de outras seis grandes produções: Resident evil 6 – O capítulo final, com a presença do diretor Paul W. S. Anderson e da atriz Milla Jovovich; Passageiros, estrelado por Jennifer Lawrence e Chris Pratt; A torre negra, adaptação da série escrita por Stephen King; Trainspotting 2; Jumanji; e Smurfs e a vila perdida. Warner e Netflix também confirmaram presença, mas ainda não divulgaram seu line-up.

Renato Aragão, mais conhecido pelo personagem icônico Didi Mocó Sonrisal Colesterol Novalgino Mufumbbo (“com dois bês”), será o homenageado desta edição. Ele irá participar de um painel na CCXP Unlock, área de negócios do evento, que acontece um dia antes da abertura oficial, na quarta-feira, 30 de novembro. Já na quinta, dia 1°, o humorista poderá ser visto no Auditório Cinemark, onde haverá uma homenagem à sua carreira. No dia seguinte, ele participa de uma sessão de fotos e autógrafos.

Ao infinito e além

Além das novidades na programação, a CCXP preparou para 2016 uma série de mudanças estruturais. O centro de convenções no qual o evento é realizado, por exemplo, agora terá 100 mil metros quadrados de área utilizável, quase o dobro dos 55 mil da primeira edição, que aconteceu em 2014. O Auditório Cinemark, maior sala da Comic Con também foi expandido: agora serão 3,3 mil lugares, isto é, 800 a mais do que no ano anterior.

A partir de 2017, a feira de cultura pop organizada pelo Grupo Omelete contará com versões itinerantes. Ainda não há informações mais detalhadas, mas já está confirmada a primeira edição da CCXP Tour Nordeste, de 13 a 16 de abril, no Centro de Convenções de Pernambuco.  Mais atualizações podem ser conferidas na página do evento no Facebook.