‘Pânico’ retorna com novo filme em 865 salas

‘Pânico’ retorna com novo filme em 865 salas

Beatriz Filippo
12 jan 22

O circuito recebe nesta quinta-feira, 13, o primeiro grande título de terror do ano. Pânico (Paramount) promete levar nostalgia e as diferentes gerações de fãs da franquia e do gênero para os 584 cinemas e 865 salas que recebem seu lançamento.

Esse encontro de gerações também acontece em cena. A trama se passa 25 anos após o primeiro longa, lançado em 1996, e traz um novo assassino assumindo o manto de Ghostface e perseguindo um grupo de adolescentes. Além da introdução de novos nomes, o filme também traz personagens clássicos da franquia.

Divulgação
'Pânico 5'

Até o momento, Pânico conta com 93% de aprovação no Rotten Tomatoes, cravando a maior taxa de aceitação entre os cinco títulos da série. 

Vale lembrar que o terror tem sido um gênero de ótimos desempenhos durante a pandemia. Em 2021, foi um dos mais rentáveis para o mercado brasileiro.

O título também chega aos Estados Unidos neste fim de semana — coincidindo com o feriado de Martin Luther King —, quando espera-se que arrecade entre US$ 35 milhões e US$ 40 milhões, segundo o IndieWire.

Comédia nacional e Benedetta também estreiam

A cine-semana recebe ainda dois títulos bem distintos entre si. Juntos e enrolados (Imagem) é uma comédia nacional — ainda sem circuito divulgado — protagonizada por dois nomes em ascensão no humor brasileiro: Cacau Protásio e Rafael Portugal. Eles vivem um casal que, às vésperas do casamento, pode ter seus planos arruinados.

Já o francês Benedetta (Imovision), de Paul Verhoeven, que vem gerando burburinho desde sua estreia no Festival de Cannes, leva para 40 salas o romance conturbado entre duas freiras.

Divulgação
Estreias da semana