Vanessa Gerbelli

Michelângelo/Divulgação Record

Ajude-nos a atualizar seu perfil.
Envie suas informações para quemequem@filmeb.com.br

Atividade: 
Atriz

Atriz nascida em São Bernardo do Campo, São Paulo, em 1973. Seu primeiro trabalho na TV foi a novela O cravo e a rosa, de Walcyr Carrasco. No ano seguinte, mudou-se para o Rio. Desde então, atuou em diversas novelas e séries brasileiras. No cinema, estreou com Carandiru (2003), de Hector Babenco, filme baseado na obra literária homônima de Drauzio Varella que ganhou os prêmios de melhor direção e melhor roteiro adaptado da Academia Brasileira de Cinema. Em 2007, contracenou com Eduardo Moscovis em Sem controle, primeiro longa-metragem de Cris D’Amato. Também atuou no musical Os desafinados (2008), de Walter Lima Junior e As mães de Chico Xavier (2011), de Glauber Filho e Halder Gomes. Em 2011, fez o papel de Dionora, esposa de Matraga no longa A hora e a vez de Augusto Matraga, de Vinícius Coimbra. O filme foi o grande vencedor do Festival do Rio do mesmo ano, tendo recebido os prêmios de melhor filme pelo júri oficial e voto popular, melhor ator para João Miguel, ator coadjuvante para José Wilker e um Prêmio Especial do Júri para Chico Anysio.




Filmografia selecionada:


  • A hora e a vez de Augusto Matraga (2011), de Vinícius Coimbra. Prêmio de melhor filme pelo júri oficial e pelo voto popular, melhor ator (João Miguel), ator coadjuvante (José Wilker) e Prêmio Especial do Júri para Chico Anysio, no Festival do Rio 2011.
  • As mães de Chico Xavier (2011), de Glauber Filho e Halder Gomes
  • Os desafinados (2008), de Walter Lima Junior
  • Sem controle (2007), de Cris D’Amato
  • Carandiru (2003), de Hector Babenco. Prêmios de melhor direção e melhor roteiro adaptado da Academia Brasileira de Cinema em 2003.