Camilo Cavalcante

Paulínia Film Festival

Ajude-nos a atualizar seu perfil.
Envie suas informações para quemequem@filmeb.com.br

Atividade: 
Diretor, Roteirista

Produtor, diretor e roteirista nascido em Recife (PE), estudou roteiro cinematográfico na Escuela Internacional de Cine y TV de San Antonio de Los Baños, em Cuba. Idealizador e coordenador do projeto Cinema Volante Luar do Sertão, que exibe curta-metragens gratuitamente em cidades do semi-árido. Começou realizando trabalhos audiovisuais em formatos variados como curtas, vídeos e documentários, entre eles, O velho, o mar e o lago, Os dois velhinhos e Rapsódia para um homem comum, vencedores de mais de 130 prêmios em festivais. Produziu e dirigiu a série de TV Olhar para o Canal Brasil. A história da eternidade (2014), seu primeiro longa de ficção e homônimo de seu curta de 2003, foi o grande vencedor do Paulínia Film Festival, recebendo os prêmios de melhor filme, direção, ator (Irandhir Santos) e atriz (Marcélia Cartaxo, Zezita Barbosa e Debora Ingrid). O longa foi selecionado para a mostra Bright Future, do Festival de Roterdã de 2014.

Filmografia selecionada:
 

  • 5 X Chico - O velho e sua gente (2015). Documentário coletivo dirigido com Ana Rieper, Gustavo Spolidoro, Eduardo Goldenstein e Eduardo Nunes.
  • A história da eternidade (2014). Prêmios de melhor filme, melhor direção, melhor ator (Irandhir Santos) e melhor atriz (Marcélia Cartaxo, Zezita Barbosa e Debora Ingrid) no Paulínia Film Festival.
  • O presidente dos Estados Unidos (2007). Curta-metragem.
  • Rapsódia para um homem comum (2005). Curta-metragem.
  • A história da eternidade (2003). Curta-metragem.
  • O velho, o mar e o lago (2000). Curta-metragem.