Boletim Filme B

Ano 17 - semana 39 - 22/09/2014 - Edição 879


Últimas notícias



22/09 - 13h30
Filme novo de Ridley Scott toma forma

Começa a tomar forma The Martian, novo projeto de Ridley Scott, produzido pela Fox. Esta semana foi confirmada a escalação da atriz Mackenzie Davis no elenco do filme, uma ficção científica protagonizada por Matt Damon na pele de um astronauta que se vê isolado em Marte. O longa, também estrelado por Jessica Chastain, vem sendo descrito pela mídia americana como um misto de Apollo 13 e Náufrago, apesar da divulgação oficial remeter bastante ao recente Gravidade, de Alfonso Cuarón. A data de início das filmagens de The Martian ainda não foi anunciada. Outra novidade na agenda de Ridley Scott foi a aquisição dos direitos do best-seller Embraced by the Light, romance que vendeu mais de 20 milhões de exemplares nos EUA e que aborda a história de um rapaz que passa por uma experiência de quase morte (EQM).

22/09 - 13h30
Inscrições abertas para o É Tudo Verdade 2015

O É Tudo Verdade – Festival Internacional de Documentários está com as inscrições abertas até dia 12 de dezembro, para a sua próxima edição, que acontece entre 9 e 19 de abril de 2015. É gratuito se inscrever e a seleção priorizará documentários inéditos, não disponíveis online. Mais informações estão disponíveis no regulamento do festival.

22/09 - 13h30
Cidades de papel já tem a sua protagonista

Com lançamento previsto para julho de 2015, a adaptação cinematográfica do best-seller Cidades de papel, de John Green (A culpa é das estrelas), já tem protagonista definida: será a modelo britânica Cara Delevingne. Em seu perfil no Twitter, Green teceu elogios à escolhida: "O teste dela deixou todo o mundo impressionado, eu inclusive!" Cara contracenará com o ator Nat Wolff, no elenco de A culpa é das estrelas.

22/09 - 13h30
Argentina é destaque no festival Cine Ceará

O Cine Ceará abriu inscrições para produções nacionais e ibero-americanas de curta e longa-metragem. Até o dia 30 de setembro, os interessados podem preencher as fichas disponíveis no site oficial. O grande homenageado da programação deste ano será o cineasta argentino Daniel Burman, que também está entre os convidados anunciados pelo Festival do Rio. O festival, que será realizado entre os dias 15 e 22 de novembro, no Theatro José de Alencar, em Fortaleza, vai destacar o cinema da Argentina em sua seleção.


© Copyright Filme B. Todos os direitos reservados.