Boletim Filme B

Ano 17 - semana 43 - 20/10/2014 - Edição 883


Últimas notícias



23/10 - 11h30
Novo Drácula chega a 447 salas brasileiras

O vampiro Drácula chega aos cinemas esta quinta-feira, 23 de outubro, em mais uma versão: Drácula – A história nunca contada (Universal). Protagonizado por Luke Evans, o filme de ação tem o maior lançamento da semana, com 447 salas. Alexandre e o dia terrível, horrível, espantoso e horroroso (Disney), comédia com Steve Carell e Jennifer Garner, abre em 230 salas. Com circuito de mesmo porte, O apocalipse (Imagem), ficção científica com Nicolas Cage, estreia em 228 salas.

Relatos selvagens (Warner), longa com Ricardo Darín indicado pela Argentina para concorrer à categoria de melhor filme estrangeiro no Oscar 2015, ocupa 86 salas. A comédia Cantinflas (Paris), sobre Mario Moreno, estrela das comédias mexicanas, entra em dez salas. O drama francês Grandes amigos (Europa), em nove. O grande Kilapy (Imovision), coprodução Angola, Brasil e Portugal com Lázaro Ramos, chega ao Rio, em circuito de três salas.


23/10 - 11h30
Produzido por Michael Bay, Ouija abre nos EUA

Produzido por Michael Bay, o terror Ouija - O jogo dos espíritos (Ouija, Universal) chega a 2,7 mil cinemas americanos nesta sexta-feira, dia 24 de outubro, sendo o maior lançamento deste fim de semana por lá. No Brasil, o filme estreia dia 4 de dezembro com distribuição da H2O Films. Já Keanu Reeves entra em cartaz em aproximadamente 2,5 mil cinemas nos EUA estrelando o filme de ação John Wick (Lionsgate/Summit), ainda sem data de lançamento agendado para o Brasil.

Com o universo dos jogos de futebol americano como pano de fundo, o drama 23 Blast (Ocean Avenue) chega a 600 cinemas americanos, enquanto o documentário Citizenfour (Radius-TWC), que aborda a atuação do agente do serviço de inteligência do governo americano Edward Snowden, inicia carreira em cinco cinemas por lá.

Vários longas entram em cartaz sem circuito divulgado, como o vencedor do Prêmio do Júri na Mostra Un Certain Regard do Festival de Cannes deste ano, o drama sueco Força maior (Force Majeure, Magnolia), sobre uma família atingida por uma avalanche nos Alpes franceses (no Brasil, o lançamento será em 12 de março, pela California). Chegam ainda a comédia Laggies (A24), estrelada por Sam Rockwell, Keira Knightley e Chloë Grace Moretz; o drama Pássaro branco na nevasca (White Bird in a Blizzard, Magnolia), com Shailene Woodley (A culpa é das estrelas); e o filme de ação Revenge of the Three Dragons (A24), produzido por Martin Scorsese.


20/10 - 13h
David Yates voltará à franquia Harry Potter

A Warner já escalou o diretor de Animais fantásticos e onde habitam, primeiro projeto derivado da franquia Harry Potter após o término da série principal. O escolhido foi David Yates, que esteve à frente dos últimos quatro longas da saga do bruxinho. A adaptação do livro, publicado pela autora da série, J.K. Rowling, sob o pseudônimo de Newt Scamander, será dividida em três filmes, uma tendência recente: Animais fantásticos e onde habitam estreia em novembro de 2016, o segundo episódio, em 2018, e a parte final, em 2020. Contudo, o nome de Yates foi confirmado apenas para o primeiro. O livro é um guia de criaturas assombrosas que é mencionado na trama principal da série, como parte do currículo da Escola de Magia de Hogwarts.

20/10 - 13h
Neil Patrick Harris no palco do Oscar 2015

Sai Ellen DeGeneres, entra Neil Patrick Harris à frente da apresentação da cerimônia do Oscar. O astro do seriado How I Met Your Mother foi o escolhido para apresentar a entrega das estatuetas, no dia 22 de fevereiro. Harris está em cartaz nos cinemas brasileiros no filme Garota exemplar e sua atuação como anfitrião na edição mais recente do Tony Awards, maior prêmio do teatro nos Estados Unidos, foi bastante elogiada.

20/10 - 13h
Panorama Alemão no Brasil, mais uma vez

A partir de 24 de outubro, o Brasil recebe, pelo terceiro ano consecutivo, o Panorama Alemão. A mostra começa por Recife, onde os filmes serão exibidos de 24 de outubro a 2 de novembro, como parte da programação da Janela Internacional de Cinema. Em seguida é a vez de Salvador, de 29 de outubro a 5 de novembro, dentro do Panorama Internacional Coisa de Cinema. São Paulo será a próxima cidade contemplada, de 5 a 12 de novembro. O Rio de Janeiro encerra a programação, com exibição dos filmes de 12 a 19 de novembro. Ao todo, serão 22 longas-metragens, doze a mais do que no ano anterior, e sete curtas-metragens. Um dos destaques é o filme Duas irmãs, uma paixão (The Beloved Sisters), concorrente oficial alemão na disputa do Oscar de melhor filme estrangeiro para 2015. Todos os títulos selecionados podem ser conferidos no >site da mostra.


© Copyright Filme B. Todos os direitos reservados.