Boletim Filme B

Ano 17 - semana 16 - 14/04/2014 - Edição 856


Últimas notícias



16/04 - 17h30
Divergente e comédias dominam fim de semana

Divergente (Paris), que inaugura uma nova franquia de ficção futurista juvenil, é a principal estreia desta quinta-feira. Baseado no primeiro livro da série de Veronica Roth, o longa entra em cartaz em 500 salas. As comédias Copa de elite (Fox), de Vitor Brandt, e Júlio sumiu (Imagem), de Roberto Berliner, estreiam com o mesmo número de salas, 256. O drama religioso O filho de Deus (Diamond) chega a 241 salas.

O drama franco-belga Marina (Espaço Filmes), abre a lista dos lançamentos em circuito limitado, com estreia em 17 salas, seguido pelo filme de ação oriental O grande mestre (California), de Wong Kar-Wai, que abre com oito salas, cinco no Rio de Janeiro e três em São Paulo. A comédia O palácio francês (Imovision) chega a sete salas, sendo três em São Paulo, três no Rio e uma em Brasília. Pelo malo (Esfera/Vitrine), drama da venezuelana Mariana Rondón, estreia em cinco salas somente no Rio de Janeiro.


16/04 - 17h30
Novo filme de Johnny Depp abre nos EUA

A ficção científica Transcendence (Warner), que reúne no elenco Johnny Depp, Morgan Freeman e Kate Mara, é a maior estreia do fim de semana nos Estados Unidos. O longa do diretor de fotografia de quase todos os filmes de Christopher Nolan, Wally Pfister, em sua estreia na direção, abre em cerca de 3.400 cinemas. No Brasil, a estreia está prevista para 1º de maio, com distribuição da Diamond.

O drama cristão Heaven is for Real (TriStar), sem distribuidor no Brasil, chega a 2.417 cinemas, enquanto Inatividade paranormal 2 (A Haunted House 2, Open Road Films) será lançado em 2.310 complexos. A comédia satírica a filmes de terror estréia por aqui no próximo dia 24, com distribuição da PlayArte. Bears (Buena Vista) abre em 1.600 cinemas. As outras estreias são Make your move (High Top Releasing), que chega a 135 cinemas, e 13 Sins (Radius-TWC), que entra em 45, ambos sem previsão de lançamento no Brasil.


14/04 - 13h15
Festivais estrangeiros buscam filmes nacionais

O programa Encontros com o Cinema Brasileiro, iniciativa conjunta da Ancine e do Ministério das Relações Exteriores, com apoio do programa Cinema do Brasil, trará ao país curadores dos festivais de Veneza, Locarno e San Sebastián para sua quinta edição. As inscrições, abertas na última quarta-feira, 9 de abril, vão até dia 28. Os curadores assistirão longas em processo de finalização ou recém-finalizados e ficará a cargo deles próprios a montagem de suas agendas, que incluirão reuniões com os realizadores e produtores. Os interessados podem se inscrever pelo site da Ancine preenchendo o formulário e indicando um link com um teaser ou trailer de sua produção, com duração entre 2 e 5 minutos. Cada curador selecionará oito filmes, por ordem de preferência. Mais dois filmes serão escolhidos pelo programa Cinema do Brasil. Para mais informações, acesse estelink.

14/04 - 13h15
Roland Emmerich filma marco da causa gay

O alemão radicado em Hollywood Roland Emmerich, um diretor associado a filmes-espetáculo como Independence Day, O dia depois de amanhã e 2012, está preparando um filme dramático sobre os distúrbios de junho de 1969 no bar Stonewall Inn, em Nova York, marco histórico da causa gay. Ator de Cavalo de guerra, Jeremy Irvine foi recentemente anunciado para o papel principal. Ele mesmo gay assumido, Emmerich deve pôr o filme em produção em breve, com intenção de lançá-lo ainda este ano. Na sequência, ele vai voltar ao seu universo habitual, preparando a continuação de Independence Day, que deve chegar aos cinemas americanos em julho de 2016.

14/04 - 13h15
Divergente terá final dividido em duas partes

Antes mesmo da estreia do primeiro filme no Brasil (marcada para 17 de abril), a Lionsgate já decidiu que o último filme da franquia Divergente terá duas partes. Allegiant, livro que finaliza a trilogia, terá sua trama adaptada para dois longas, seguindo a estratégia inaugurada pela Warner com a franquia Harry Potter e já usada pela própria Lionsgate na Saga Crepúsculo e em Jogos Vorazes. A história é ambientada em Chicago, no século XXII, e protagonizada por Shailene Woodley.

14/04 - 13h15
Concurso levará curta às salas do Cinemark

Nesta terça, 15 de abril, serão abertas as inscrições para um concurso de curtas-metragens cujo vencedor será exibido nas salas da Cinemark. Parceria da rede com o portal Tela Brasil, a iniciativa está aberta a vídeos de ficção, documentais ou de animação, com mínimo de 30 segundos e máximo de um minuto de duração, e que partam do tema “Brasil em Cartaz – Se o mundo fosse um filme”. O curta tem que ser enviado por e-mail ou correio até 15 de junho e o portal vai divulgar o resultado do concurso em agosto. A finalização de som e imagem do vídeo é parte do prêmio e será oferecida pela Buriti Filmes, de Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi, líderes do Tela Brasil e que farão parte do júri, juntamente com um representante da Cinemark e mais uma pessoa ainda não determinada. Ficha de inscrição e mais informações estão no site.


© Copyright Filme B. Todos os direitos reservados.