Boletim Filme B

Ano 17 - semana 36 - 01/09/2014 - Edição 876


Últimas notícias



01/09 - 13h
Jogos mortais faz dez anos e volta às telas

Celebrando dez anos de seu lançamento, o cult Jogos mortais voltará aos cinemas americanos por uma semana, segundo a Lionsgate. A partir de 31 de outubro, Dia das Bruxas, os espectadores poderão matar saudade do episódio inicial daquela que é considerada, segundo o Guinness Book, a franquia de terror mais bem sucedida da história, com arrecadação de US$ 730 milhões após sete longas. "A estreia de Jogos mortais foi um marco na história da Lionsgate, dando início a nossa primeira franquia e pavimentando nosso caminho para termos um posterior alcance global", declarou Jason Constantine, diretor de aquisições da empresa.

01/09 - 13h
Cineclube Darcy Ribeiro agora é aberto a todos

Com curadoria da diretora Ana Carolina, o cineclube da Escola de Cinema Darcy Ribeiro é agora aberto a não-alunos, com entrada franca, todo sábado, entre 14h e 17h. Em setembro, a programação conta com dois longas de Luis Buñuel, O anjo exterminador (1962), no dia 6, e Esse obscuro objeto do desejo (1977), no dia 13, e dois de Jean-Luc Godard, O pequeno soldado (1963), no dia 20, e Viver a vida (1962), no dia 27. Até novembro, há filmes de Bergman, Fellini e Glauber Rocha com exibição prevista. O restante da programação está no site da ECDR.

01/09 - 13h
Festival em Lyon celebra filmes de Faye Dunaway

Especializado na exibição de cópias restauradas, o Lumière Grand Lyon Festival chega à sexta edição homenageando, em sua abertura, a atriz Faye Dunaway. No dia 13 de outubro será exibida uma versão remasterizada do clássico Bonnie e Clyde: Uma rajada de balas, estrelado também por Warren Beatty e Gene Hackman. A grande homenageada da noite estará na plateia ao lado de outros cinco mil espectadores.

01/09 - 13h
Conteúdo infantil é tema de novo evento em SP

Dias 17 e 18 de setembro, no Instituto Goethe, em São Paulo, acontece a primeira edição do ComKids, evento que discutirá em palestras e seminários a criação de conteúdos digitais, interativos e audiovisuais a partir de experiências artísticas e culturais para crianças de até seis anos. A programação divulgada até o momento inclui conversas com Daniel Bays, criador e produtor de séries e conteúdos interativos do canal britânico Cbeebies, Ana Helena Meirelles Reis, da Multifocus, e outros profissionais com trabalhos dedicados à infância. As inscrições são gratuitas e vão até dia 16 de setembro.


© Copyright Filme B. Todos os direitos reservados.