Boletim Filme B

Ano 17 - semana 17 - 22/04/2014 - Edição 857


Últimas notícias



22/4 - 12h40
Irmãos de Paul Walker completam Velozes

Os irmãos de Paul Walker, Caleb e Cody, foram convocados pela produção de Velozes & furiosos para terminar cenas de ação que seriam protagonizadas pelo ator, morto em novembro do ano passado, durante a etapa final das filmagens do sétimo episódio da série. A informação foi divulgada pela página oficial do filme no Facebook. “Paul já tinha rodado suas cenas dramáticas e a maior parte das cenas de ação de ‘Velozes & furiosos 7’, e esse trabalho está entre os mais fortes de sua carreira”, diz o texto do comunicado. Adiado em função da morte do ator, o longa da Universal tem estreia prevista nos Estados Unidos em abril de 2015. O lançamento no Brasil ainda não foi divulgado.

22/4 - 12h40
Sexta-feira 13 terá novo reboot em 2015

Depois de ganhar um reboot em 2009, com direção de Marcus Nipel, o clássico do terror Sexta-feira 13 terá outro recomeço, com lançamento previsto para 2015. O diretor será David Bruckner, do filme cult em episódios The signal. A produção é de Michael Bay, com distribuição da Paramount.

22/4 - 12h40
Festival no CCBB promove curso de roteiro

A partir de terça-feira, dia 22 de abril, estão abertas as inscrições para o curso de roteiro do 4º Festival Adaptação, que será realizado entre os dias 12 e 18 de maio, no CCBB do Rio de Janeiro. As inscrições são gratuitas, porém limitadas a 40 vagas. São três módulos, cada um ministrado por um professor: estrutura, com Paulo Halm; personagens, com Maria Camargo, e texto e direção, com Esmir Filho. Informações neste link.

22/4 - 12h40
Caixa faz retrospectiva de Errol Morris

Começa nesta terça-feira, na Caixa Cultural do Rio, a retrospectiva do documentarista Errol Morris. A mostra, que vai até 27 de abril, com o nome Errol Morris, a vida real cabe no bols", exibe curtas-metragens, médias e longas, incluindo Tablóide, filme comercialmente inédito no Brasil que rendeu a Morris um processo judicial de sua personagem principal. O evento exibirá ainda duas temporadas da série de TV First Person e filmes cuja relação com Morris é tangencial, como o recém-indicado ao Oscar The Act of Killing, do qual ele é apenas produtor.


© Copyright Filme B. Todos os direitos reservados.