Boletim Filme B

Ano 17 - semana 44 - 27/10/2014 - Edição 884


Últimas notícias



30/10 - 12h
Biografia de Tim Maia é o destaque no Brasil

A cinebiografia do consagrado cantor Tim Maia chega aos cinemas nesta quinta-feira, 30 de outubro, e é a estreia de maior circuito. Dirigido por Mauro Lima (Meu nome não é Johnny), Tim Maia (Downtown/Paris) ocupa 530 salas e traz no elenco Babu Santana e Robson Nunes (que vivem o cantor em diferentes fases de sua vida), Alinne Moraes e Cauã Reymond.

Outra adaptação do escritor Nicholas Sparks, O melhor de mim (Imagem) é o segundo maior lançamento do fim de semana. O romance abre em 130 salas. A animação nacional Até que a Sbórnia nos separe (Lança/Lotado), de Otto Guerra e Ennio Torresan Jr., vencedora dos prêmios de público na Mostra de SP de 2013 e no 41º Festival de Gramado, estreia no Rio Grande do Sul em 24 salas. O celebrado longa de Richard Linklater Boyhood – Da infância à juventude (Universal), que filma a trajetória de um menino por 12 anos, chega ao circuito comercial depois de ter sido exibido no Festival do Rio 2014. Estará em cartaz em 11 salas, em São Paulo e Rio. Por uma mulher (Imovision) chega apenas ao circuito paulistano, em três salas. A comédia francesa Grandes amigos (Europa) estreia só no Rio, em duas salas.


30/10 - 12h
Thriller O abutre é a maior estreia nos EUA

No papel de um jovem envolvido no submundo do jornalismo criminal, Jake Gyllenhaal é a estrela de O abutre (Nightcrawler, Open Road Films), que estreia em 2,8 mil cinemas americanos nesta sexta-feira, dia 31. No Brasil, o thriller entra em cartaz no dia 11 de dezembro com distribuição da Diamond. Outra atração de peso no circuito dos EUA neste Dia das Bruxas é, na verdade, uma celebração: há 10 anos era lançado Jogos mortais (Saw), terror que se tornou fenômeno de público ao redor do mundo. Para festejar a data, a Lionsgate decidiu levar o longa de James Wan de volta às telonas, mais precisamente a 1,9 mil cinemas, a partir desta sexta.

Também chega às salas americanas o suspense britânico Antes de dormir (Before I Go to Sleep, Clarius Entertainment), em que Nicole Kidman vive uma mulher desmemoriada que, a cada dia, vai retomando um pouco de sua consciência e suspeitando de acontecimentos sombrios ao seu redor. Entrando em cartaz em 1,7 mil cinemas nos EUA, o filme tem lançamento no Brasil marcado para 26 de março de 2015 com distribuição da California.

Sem ter seu circuito divulgado, também estreia em solo americano Horns (Radius/TWC), filme protagonizado por Daniel Radcliffe, em que o eterno bruxinho Harry Potter interpreta um rapaz que, ao ser acusado de estuprar e matar sua namorada, parte em busca do verdadeiro criminoso e utiliza como arma de investigação o par de chifres que cresce em sua cabeça e força as pessoas a lhe revelarem seus segredos. Sem data de lançamento programada para o Brasil, o longa já tem distribuição assegurada pela Diamond.


27/10 - 13h30
Christian Bale vai viver Steve Jobs no cinema

Christian Bale foi confirmado como o ator escalado para interpretar Steve Jobs, morto em 2011, na cinebiografia a ser dirigida por Danny Boyle (Quem quer ser um milionário) e produzida pela Sony. A informação foi confirmada por Aaron Sorkin (A rede social), que está à frente do roteiro do projeto. Anteriormente, o nome de Leonardo DiCaprio chegou a ser cogitado para dar vida ao fundador da Apple.

27/10 - 13h30
Diretor de O som ao redor homenageado

Realizada entre os dias 19 e 26 de novembro, no Rio, a VI Semana dos Realizadores promoverá uma retrospectiva das obras de Kleber Mendonça Filho (O som ao redor). A programação também inclui uma mostra especial de novos realizadores portugueses, um laboratório itinerante e uma homenagem a Luiz Rosemberg Filho, diretor de obras emblemáticas desde os anos 60/70 e que acaba de finalizar seu novo filme. A mostra competitiva será composta de 12 longas e 12 curtas ou médias-metragens brasileiros que foram selecionados entre 100 longas e 500 curtas e médias inscritos. A Semana dos Realizadores tem patrocínio da Petrobras e da Riofilme.

27/10 - 13h30
My Little Pony chegará ao cinema em 2017

A linha de brinquedos My Little Pony, já adaptada em formato animado para a televisão mais de uma vez, ganhará sua adaptação para os cinemas. A Hasbro Studios, braço de produção audiovisual da fabricante de brinquedos, está colaborando com a produtora executiva Megan McCarthy, uma das roteiristas da mais recente série de TV vinculada à marca, e com o roteirista Joe Ballarini. A previsão de lançamento do longa é para 2017. Além da animação infantil, o estúdio prevê continuar realizando filmes de ação como Transformers e G. I. Joe, adaptações de linhas de bonecos de ação da marca levadas a cabo pela Paramount.

27/10 - 13h30
São Miguel do Gostoso terá segundo festival

A cidade de São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte, recebe, entre os dias 13 e 18 de novembro, sua segunda mostra de cinema, que acontece ao ar livre na praia do Maceió. O evento é gratuito e reúne os filmes nacionais selecionados por 52 alunos dos cursos de formação técnica audiovisual e pela equipe da Heco Produções, sob a direção geral de Eugenio Puppo. Integram a mostra competitiva de longas A luneta do tempo, de Alceu Valença, Branco sai. Preto fica, de Adirley Queirós, vencedor do troféu Candango de melhor filme do Festival de Brasília, Ela volta na quinta, de André Novais Oliveira, O último cine drive-in, de Iberê Carvalho, Deserto azul, de Eder Santos, Dominguinhos, de Joaquim Castro, Eduardo Nazarian e Mariana Aydar, A história da eternidade, de Camilo Cavalcante, e Rio cigano, de Julia Zakia. Há ainda a Mostra Panorama, que ocorre no Centro de Cultura local, com debates na sequência das projeções. Nesta, alguns dos títulos a serem exibidos são Tatuagem, de Hilton Lacerda, Os dias com ele, de Maria Clara Escobar, e Ventos de agosto, de Gabriel Mascaro.


© Copyright Filme B. Todos os direitos reservados.