Boletim Filme B

Ano 17 - semana 34 - 18/08/2014 - Edição 874


Últimas notícias



20/08 - 17h30
Os mercenários 3 é a maior estreia no Brasil

Nesta quinta-feira, 21 de agosto, a maior estreia nos cinemas brasileiros será Os mercenários 3 (Califórnia), novo capítulo da franquia de ação, com 730 salas. O longa, que reúne astros dos anos 1980 e 1990 como Sylvester Stallone, Wesley Snipes, Dolph Lundgren, Mel Gibson, Harrison Ford e Jet Li, teve uma abertura abaixo das expectativas no mercado americano em função da pirataria (em caso semelhante ao de Tropa de elite, o filme vazou online e o efeito se fez sentir nos resultados de bilheteria). A missão do filme é se recuperar no mercado internacional, com base no peso de seu elenco.

Outros dois lançamentos ocupam uma fatia razoável do circuito a partir desta quinta. Enquanto a animação O que será de nozes? (PlayArte) estreia em 240 salas, a comédia Sex Tape – Perdido na nuvem (Sony), estrelada por Cameron Diaz e Jason Segel, estará em cartaz em outras 233. Os demais lançamentos são de pequeno porte. Tudo acontece em Nova York (Pandora), chega a 11 salas. Sobrevivi ao Holocausto (Paris), documentário nacional cujo foco é em Julio Gartner, uma testemunha ocular da tragédia, abre em seis salas de Rio de Janeiro e São Paulo. Também limitado a estas duas cidades, Um belo domingo (Europa) estreia em quatro salas. Amazônia eterna (Elo Company), documentário que já estreou em Manaus, chega agora ao Rio, em apenas uma sala. A pedra de paciência (Imovision) abre também em uma sala, em São Paulo.


20/08 - 17h30
Continuação de Sin City estreia nos EUA

Nove anos depois de Sin City: A cidade do pecado, o universo noir criado pelo quadrinista Frank Miller é transportado para as telonas novamente, agora em Sin City: A dama fatal (Sin City: A Dame to Kill For, Weinstein). O longa, dirigido por Miller em parceria com Robert Rodriguez, estreia em mais de 2,7 mil cinemas nos EUA. No Brasil, a produção chega dia 11 de setembro com distribuição da Imagem Filmes.

Com apelo de uma história real de superação de um treinador de futebol americano, When the Game Stands Tall (TriStar) chega a 2,6 mil cinemas americanos tendo Jim Caviezel como protagonista e Thomas Carter (Coach Carter: Treino para a vida) na direção. Por aqui, o filme ainda não tem data de lançamento. Estrelado por Chloë Grace Moretz (Carrie, 2013), o drama Se eu ficar (If I Stay, Warner), que chega aqui dia 4 de setembro, estreia sexta-feira nos EUA em mais de 2,5 mil cinemas.

Sem circuito divulgado, também debutam nas salas americanas a comédia Você está aqui (Are You Here, Millenium), com Owen Wilson e Amy Poehler no elenco, e o drama Love is Strange (Sony Classics), em que John Lithgow e Alfred Molina vivem um casal gay em crise. As duas produções ainda não têm data de lançamento programada para o Brasil.


18/08 - 13h
Veneza homenageia Frances McDormand

Frances McDormand será homenageada no Festival de Veneza deste ano com o Persol Tribute to Visionary Talent Award como reconhecimento de "suas ideias originais e imenso talento", segundo Alberto Barbera, diretor do festival. Frances receberá a láurea no dia 1º de setembro após a exibição, na íntegra, de Olive Kitteridge, minissérie inédita da HBO estrelada e produzida pela atriz, esposa do cineasta Joel Coen. Projeto baseado no romance homônimo de Elizabeth Strout, vencedor do prêmio Pulitzer de ficção em 2009, Olive Kitteridge entrelaça histórias através da protagonista citada no título, uma professora aposentada interpretada por McDormand. Sua estreia na TV americana acontece em novembro.

18/08 - 13h
Mestres do anime terão mostra em Salvador

Entre 26 e 31 de agosto acontece, na Caixa Cultural Salvador, a mostra O Universo de Miyazaki | Otomo | Kon, com foco em três dos maiores criadores do cinema de animação japonês. Além de debates, cursos e oficinas de mangás (todos gratuitos), serão exibidos 18 filmes de Hayao Miyazaki, Katsuhiro Otomo e Satoshi Kon com direito a meia entrada. O evento tem produção da Nuage.art.br. Para mais informações, clique aqui.

18/08 - 13h
Trilha de Guardiões campeã de vendagem

Pela segunda vez este ano, uma trilha sonora da Disney chegou ao topo da Billboard 200, lista semanal dos álbuns mais vendidos nos EUA, compilada pela revista Billboard. Depois de Frozen: Uma aventura congelante, foi a vez de Guardiões da galáxia chegar ao primeiro lugar do ranking graças ao álbum Awesome Mix Vol. 1, recheado de canções das décadas de 60 e 70, como Moonage Daydream, de David Bowie, e I Want You Back, do grupo Jackson 5. O CD atingiu a marca de 109 mil cópias vendidas na última semana, após estrear na lista em terceiro, com a marca de 60 mil álbuns. O primeiro lugar, raro para uma trilha de filme, em especial uma com o caráter de coletânea de material já lançado, é mais um atestado do êxito do filme.

18/08 - 13h
Casa Daros passa a ter sessões de cinema

A Casa Daros, instituição dedicada à arte contemporânea latino-americana, lança nesta quarta-feira, 20 de agosto, o Cine Daros, com sessões gratuitas de consagrados filmes latino-americanos. Selecionados pela diretora Isabel Diegues, serão cinco longas exibidos de quarta a domingo ao ar livre. São eles: La playa, de Juan Andrés Arango Garcia, Um conto chinês, de Sebastián Borensztein, Pelo malo, de Mariana Randón, 7 caixas, de Juan Carlos Maneglia e Tana Schembori e No, de Pablo Larraín.


© Copyright Filme B. Todos os direitos reservados.