Boletim Filme B

Ano 17 - semana 42 - 13/10/2014 - Edição 882


Últimas notícias



15/10 - 17h40
Festa no céu chega aos cinemas brasileiros

A animação Festa no céu é a maior estreia do circuito nacional nesta quinta-feira, dia 16 de outubro. O longa da Fox, que faz uma releitura de Romeu e Julieta, chega a 566 salas, sendo 377 com exibição em 3D. A produção nacional Na quebrada é o segundo maior lançamento, abrindo em 213 salas. O filme é baseado em histórias reais de jovens das periferias de São Paulo. O juiz (Warner), com Robert Downey Jr., ocupa 172 salas. Logo atrás, Fúria (Califórnia), longa de ação estrelado por Nicolas Cage, entra em cartaz com 166 salas.

Lançamento exclusivo em IMAX, com distribuição da própria empresa canadense, chega o documentário animal Ilha dos lêmures – Madagascar, em circuito de dez salas. Meninos da vila – A magia do Santos, documentário sobre os jovens talentos do time, estreia apenas em São Paulo, em quatro salas. À queima roupa, vencedor do Festival do Rio 2014 de documentário em longa-metragem, que também rendeu a Theresa Jessouroun o prêmio de melhor direção na categoria, chega ao Rio de Janeiro, com três salas. O longa investiga a violência e a corrupção policial na cidade do Rio.


15/10 - 17h40
Drama de guerra com Brad Pitt abre nos EUA

Protagonizado por Brad Pitt, o filme de guerra Corações de ferro (Fury, Sony) estreia em mais de três mil cinemas nos EUA, nesta sexta-feira, dia 17 de outubro. No Brasil, o longa será lançado no dia 5 de fevereiro. Já a animação Festa no céu (The Book of Life, Fox), que entra em cartaz no Brasil na mesma semana, debuta em solo americano em três mil cinemas, enquanto o romance O melhor de mim (The Best of Me, Relativity) inicia carreira em 2,6 mil cinemas - no Brasil, a previsão é dia 30 de outubro, com distribuição da Imagem. No elenco, Michelle Monaghan e James Marsden, o Ciclope da franquia X-Men.

Escolhido para abrir o Festival de Veneza deste ano, o drama Birdman (Fox), que traz uma elogiada interpretação de Michael Keaton, já cotada para o Oscar, chega, inicialmente, a quatro cinemas americanos. Dirigido por Alejandro González Iñárritu (Babel), o filme tem estreia no Brasil agendada para 22 de janeiro. Em apenas um cinema nos EUA, chega o drama Camp X-Ray (IFC), com Kristen Stewart (A saga - Crepúsculo) na pele de uma oficial do exército passando por dias difíceis em Guantánamo.


13/10 - 13h30
Tarantino dá a partida a The Hateful Eight

Após o vazamento do roteiro original na internet, em janeiro, e uma ameaça de cancelamento do projeto, Quentin Tarantino iniciou os trabalhos de The Hateful Eight, faroeste que será maciçamente lançado em 70mm, com cópias digitais e em 35mm reduzidas. E o primeiro nome confirmado no elenco é o de Jennifer Jason Leigh, que será Daisy Domergue, uma criminosa caçada por assassinos. Há a expectativa de que alguns antigos parceiros de Tarantino, como Samuel L. Jackson e Michael Madsen, sejam anunciados em breve como integrantes do time de atores.

13/10 - 13h30
Pasolini e docs sobre música e política no Rio

Na próxima quinta-feira, 16 de outubro, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) do Rio de Janeiro dá início à mostra “Pasolini, ou quando o Cinema se faz Poesia e Política de seu Tempo”, uma retrospectiva completa em película da obra do diretor italiano Pier Paolo Pasolini (1922-1975), que inclui também uma exposição fotográfica. A mostra fica em cartaz na cidade até 10 de novembro. No CCBB de São Paulo, ela chega no dia 22 de outubro e vai até 16 de novembro. No de Brasília, começa já em novembro, no dia 5, indo até o dia 24. Voltando ao Rio de Janeiro, na sexta-feira, 17 de outubro, o dia seguinte ao início do ciclo de Pasolini, o Centro Cultural Correios dá início à mostra PoliSonoridades, composta por doze documentários brasileiros sobre política e música, com entrada franca. A mostra, que tem curadoria da cineasta Daniela Broitman, fica em cartaz até 25 de outubro, véspera do segundo turno das eleições.

13/10 - 13h30
Pai do Homem-Aranha vai coproduzir com a Índia

Criador do Homem-Aranha e do Homem de Ferro, entre outros personagens, o lendário Stan Lee anunciou planos de coproduzir um filme com a Índia. Em 2011, ele desenvolveu o herói Chakra, O Invencível, exclusivamente para o mercado indiano de quadrinhos. Agora, a companhia de Lee, a POW! Entertainment, está negociando uma adaptação cinematográfica com a Graphic India. Originalmente pensada como uma atração infantil, a história vai ganhar um tratamento mais adulto em Bollywood. O protagonista é um gênio da tecnologia que desenvolve uma roupa especial para ativar chacras do corpo, liberando poderes ocultos. As filmagens devem começar no fim de 2015 ou início de 2016.

13/10 - 13h30
Scarface e Footloose no Clássicos Cinemark

A Cinemark anunciou os seis títulos da quarta temporada do ciclo Clássicos Cinemark: são eles Bonnie & Clyde – Uma rajada de balas, de Arthur Penn, Touro indomável, de Martin Scorsese, Scarface, de Brian De Palma, Uma história de amor, de Arthur Hiller, Footloose – Ritmo louco, de Herbert Ross, e Uma linda mulher, de Garry Marshall. As sessões acontecem sempre aos sábados, às 23h55, aos domingos, às 12h30, e às quartas-feiras, às 19h30. A iniciativa rendeu mais de 100 mil espectadores nas três primeiras temporadas.


© Copyright Filme B. Todos os direitos reservados.