»    Acesso assinante Filme B:        Assine o Filme B | Central do assinante
 
  Boletim Filme B
Ano 15 - semana 31 - 30/07/2012 - Edição 767
Imprimir página

Últimas notícias

2/8 - 14h
Katy Perry em 3D é principal lançamento

Neste primeiro fim de semana após as férias de meio de ano, o circuito brasileiro receberá dez filmes – três deles com lançamento de médio porte. O documentário musical Katy Perry – Part of Me (Paramount) estreia em 148 salas, com lançamento exclusivo no formato 3D; a comédia O que esperar quando você está esperando (Universal), com Rodrigo Santoro no elenco, desembarca em 171 salas; e a comédia infantil 31 minutos, primeiro lançamento da distribuidora H2O, em parceria com a RioFilme, chega a 129 salas.

Estrelado pelo astro da série Crepúsculo, Robert Pattinson, o drama romântico Bel Ami – O sedutor (Califórnia) chega a 29 salas espalhadas por oito cidades, enquanto o filme de ação americano Ato de coragem (Imagem) será lançado em 33 salas.

O premiado documentário musical Vou rifar meu coração (Vitrine), de Ana Rieper, poderá ser visto em 20 salas de nove cidades; Sagrado segredo (Polifilmes/Asacine), de André Luiz Oliveira, estreia em quatro salas (São Paulo, Rio, Brasília e Salvador); o filme em episódios Amor aos pedaços (Art/Serendip Films) estreia em três salas (São Paulo, Brasília e Juiz de Fora); e a comédia argentina Juntos para sempre (Esfera) também estreia em três salas, apenas no Rio de Janeiro. Por fim, a clássica comédia de 1959, Quanto mais quente melhor, com Marilyn Monroe, será relançada pela Pandora em uma sala, em São Paulo.


2/8 - 14h
Novo Vingador do futuro estreia nos EUA

A refilmagem do clássico da ficção científica O vingador do futuro (Total Recall, Sony) chega ao circuito dos Estados Unidos nesta sexta-feira, 3 de agosto, como a maior estreia da semana. Estrelado por Colin Farrel e Kate Beckinsale, o longa-metragem – que tem lançamento no mercado brasileiro marcado para 17 de agosto – entra em cartaz em 3,4 mil cinemas por todo o território americano. Logo atrás vem Diary of a Wimpy Kid: Dog Days (Fox), terceiro capítulo da série de filmes Diário de um banana, que abre em 3,1 mil cinemas americanos.

Em circuito limitado, um dos destaques é 360, coprodução internacional dirigida pelo brasileiro Fernando Meirelles, que chega ao circuito americano pela independente Magnolia, em duas salas. No Brasil, o filme será exibido na abertura do Festival de Gramado, no dia 10 de agosto, e chega ao circuito no dia 17, com lançamento da Paris. Outros lançamentos limitados são Girlfriend Boyfriend – GF-BF (China Lion), do cienasta taiwanês Yang Ya-che, em 16 cinemas, e a comédia The Babymakers (Millennium Ent.), com Olivia Munn, em 11 cinemas. Lançamentos ainda mais reduzidos, os documentários Free Radicals – A History of Experimental Film (Kino Lorber), de Pip Chodorov, e Sushi – The Global Catch (Alive Mind Cinema), de Mark Hall, são lançados em apenas um cinema. Outras estreias sem circuito divulgado são a comédia dramática Celeste and Jesse Forever (Sony), a aventura Soldiers of Fortune (Roadside Atractions) e o documentário You’ve Been Trumped (International Film Circuit).


30/7 - 19h
Festival argentino chega a Florianópolis

Após passagens por São Paulo e Rio de Janeiro, o Festival de Cinema Argentino, parceria da Rede Cinemark com o Instituto Nacional de Cine y Audiovisual da Argentina (INCAA), chega no dia 10 de agosto a Florianópolis, SC. A mostra reúne cinco longas-metragens representativos do cinema argentino contemporâneo, com destaque para As acácias, do cineasta Pablo Giorgelli, vencedor da Câmera de Ouro no Festival de Cannes de 2011. O evento, parte das comemorações dos 15 anos da Cinemark no Brasil, segue até o dia 16 de agosto na capital catarinense, se transferindo para Porto Alegre (RS) em sequência. A programação se encontra na página da Cinemark.
 30/7 - 19h
O Hobbit será mesmo uma trilogia

A especulação que começou no Comic-Con, quando o diretor Peter Jackson disse que havia muitas cenas cortadas dos dois filmes da série O Hobbit e insinuou a possibilidade de se fazer um terceiro filme, foi confirmada nesta segunda-feira, 30 de julho. O diretor anunciou oficialmente que a saga inspirada do livro de J.R.R. Tolkien, e que traz alguns dos mesmos personagens da série O senhor dos anéis, será transformada em uma trilogia. Com distribuição mundial da Warner, o primeiro filme tem lançamento marcado para 14 de dezembro deste ano, e o segundo, para 13 de dezembro de 2013. A data do terceiro filme ainda não foi anunciada.

30/7 - 19h
Nova lei da TV por assinatura ganha curso

Estão abertas as inscrições para o curso Nova lei da TV por Assinatura, que ocorre no CEMEC – Creative Business School, na Vila Mariana, em São Paulo. A coordenação será feita por Flávio Mendes e José Maurício Fittipaldi. O curso acontecerá no dia 18 de agosto e busca preparar os profissionais do audiovisual para lidar com as mudanças que serão geradas pela Lei 12.485 (antigo PL 116). Mais informações e inscrições no site da RedeCemec. As vagas são limitadas.

30/7 - 19h
Semana dos Realizadores recebe inscrições

Estão abertas as inscrições para a quarta edição da Semana dos Realizadores. Os filmes de longa-metragem devem ter sido finalizados a partir de janeiro de 2011 e podem ser inscritos até 24 de agosto. O regulamento e as inscrições estão disponíveis no site do evento.
 


 Arquivo





 Próximos lançamentos


Calendário de estreias
Calendário de estreias nacionais

 Matérias especiais

 Agenda 2012

 Página VIP

 
    © Copyright Filme B. Todos os direitos reservados.