Público vibra com Logan e Assassin's Creed

Público vibra com Logan e Assassin's Creed

Thayz Guimarães, de São Paulo
02 dez 16

Imagem destaque

Divulgação

Salto de fé: cena foi realizada sem computação gráfica

Bastou soar a fanfarra da vinheta da Fox para as mais de 3 mil pessoas presentes no auditório da Comic Con Experience se agitarem em suas cadeiras e gritarem a plenos pulmões. A cena, que aconteceu na tarde de sexta, dia 2, era a coroação de uma expectativa. Os fãs estavam ansiosos para ver como ficou a adaptação do cultuado game Assassin’s creed e descobrir mais sobre o encerramento da trajetória do herói Wolverine em Logan, próximo e último filme com Hugh Jackman no papel.

Para esquentar o painel, foram exibidos cerca de três minutos de Assassin’s creed, com Michael Fassbender. O trecho, ambientado durante a Inquisição Espanhola, traz o guerreiro Callum Lynch numa intensa sequência de perseguição e batalha, e termina com o icônico “salto de fé”, manobra acrobática realizada em queda livre, característica do game original. Para esta cena, ao contrário do que se possa imaginar, não foi utilizada a computação gráfica, e sim um dublê, que teve de saltar, sem cordas ou aparatos, de uma estrutura metálica de exatamente 38 m de altura, içada por um guindaste.

“Realmente, foi uma das coisas mais difíceis que eu já fiz na minha vida”, contou Damien Walters, o dublê, que já trabalhou em outras grandes produções como Kick ass – Quebrando tudo (2010), Kingsman – Serviço secreto (2014) e 007 – Operação Skyfall (2012). “Queríamos fazer o mais real possível”. Damien aproveitou para convidar um fã da plateia e ensinar alguns truques básicos do ofício, como simular um tiro na cabeça e saltar em uma situação de combate.

Sessão animada

O painel ainda contou com materiais exclusivos de duas animações: O poderoso chefinho, da DreamWorks, que é dublado na versão original por Alec Baldwin, e o nacional Lino, com a história de um azarado animador de festa. “Com esse filme, a gente espera mudar o pensamento das pessoas em relação à animação brasileira”, disse Rafael Ribas, diretor do longa. “O filme foi pensado desde o início com cara de produção internacional”. Selton Mello dá voz ao protagonista.

Franquias consagradas também tiveram vez. Para Alien – Covenant, que estreia em maio de 2017, foram exibidas cenas do set de filmagem, apresentadas por Ridley Scott. Segundo o diretor, esta nova história se passa dez anos após os eventos de Prometheus (2012) e conta com mais terror e menos ficção. Já para introduzir Planeta dos macacos – A guerra foram mostradas imagens do set e um teaser exclusivo, com cenas da última grande guerra entre homens e macacos.

Ainda passaram por lá Kingsman – O círculo dourado, A cura e o tão aguardado Logan. Sob gritos de “Logan! Logan! Logan!”, a plateia assistiu a uma cena exclusiva do filme, em que Wolverine, professor Xavier e a mutante recém-chegada X-23 jantam com uma família tradicional do interior, durante uma viagem bastante suspeita.