RioFilme e Roma Lazio Commission selam acordo

RioFilme e Roma Lazio Commission selam acordo

Redação
03 dez 14

A RioFilme e a Roma Lazio Film Commision, através da Rio Film Comission, firmaram um acordo de cooperação com o objetivo de estimular o desenvolvimento do setor audiovisual de ambas as regiões. A ideia é o compartilhamento de informações e práticas sobre produção e promoção no mercado nacional e internacional de cinema e TV.

Entre os objetivos listados estão: conduzir visitas entre os países para facilitar as oportunidades de diálogo e compartilhamento de ideias; disponibilizar orientações para cineastas sobre a melhor forma de produzir seu projeto; permitir o uso contínuo e mais rentável dos serviços locais e instalações, ao firmarem acordos para filmar nas respectivas localidades; apoio à campanha global de produções cinematográficas ambientalmente sustentáveis com iniciativas para conduzir essa questão adiante.

O primeiro passo dessa iniciativa acontecerá em Berlim, no European Film Market, através de uma sessão organizada pelas film commissions do Rio e de Roma, com foco em incentivos, fundos financeiros e dados de produtores das duas juridições, seguido por uma sessão de pitching de projetos previamente selecionados. O acordo foi fechado no marco do Búzios Cine Festival na sexta-feira, 29 de novembro.