O rei leão vai ganhar versão live-action

O rei leão vai ganhar versão live-action

Redação
28 set 16

Imagem destaque

Depois do sucesso de Mogli – O menino lobo, que arrecadou mais de US$ 965,8 milhões no mundo todo, Jon Favreau (Homem de Ferro 1 e 2) foi escalado para dirigir nada menos que a versão live-action (estrelada por atores reais) de O rei leão.

Em seu anúncio oficial, a Disney disse que o projeto faz parte de uma vasta lista de animações clássicas que foram ou estão “sendo refeitas pelo estúdio para públicos contemporâneos”, entre elas Alice no País das Maravilhas (2010), Malévola (2014), Cinderela (2015), A pequena sereia (2017), Dumbo e o próprio Mogli, que terá continuação dirigida também por Favreau.

Lançado em 1994, O rei leão tornou-se um dos filmes mais bem-sucedidos da Disney, com aproximadamente US$ 968,8 milhões de bilheteria global. A história tem como centro o pequeno leão Simba, que após a morte de seu pai, Mufasa, precisa resistir às artimanhas do invejoso e maquiavélico Scar, seu tio, que planeja livrar-se do sobrinho e usurpar o trono.

A trilha sonora do filme original deve ser mantida, com canções de Tim Rice e Elton John, como Hakuna matata e Can you feel the love tonight (no Brasil, Hoje a noite, aqui na selva, quem dorme é o leão).

O rei leão em live-action ainda não tem data de lançamento prevista.