Preservação audiovisual é tema de debate no Rio

Preservação audiovisual é tema de debate no Rio

Redação
27 mai 16

A RioFilme promove na próxima terça, dia 31, o encontro “RioFilme em Ação: Audiovisual - O futuro dos arquivos”. O evento, que será no Memorial Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro, com entrada franca, tem como objetivo estimular o debate sobre a questão da preservação audiovisual e sua importância para o setor.

Entre os participantes, estão Silvia Rabello (Sicav), Rafael de Luna (UFF) e Debora Butruce (USP). Eles vão discutir em painéis assuntos como a conservação e restauração de acervos, a digitalização e difusão de conteúdo, o acesso e a salvaguarda do patrimônio audiovisual brasileiro.

O encontro é fruto de uma parceria entre a Riofilme e o British Council, que selecionou três profissionais cariocas da área de preservação para participar do Archive Futures, curso promovido pelo renomado British Film Institute (BFI).

O evento está sujeito a lotação do espaço, que tem cem lugares. Para se inscrever, é necessário preencher um formulárioA programação é voltada especialmente a produtores, estudantes ou profissionais da área.