Festival Cine Ceará abre inscrições

Festival Cine Ceará abre inscrições

Redação
01 fev 16

Imagem destaque

Público na 25ª edição do Cine Ceará

Estão abertas as inscrições para o Cine Ceará – Festival Iberoamericano de Cinema, que vai receber projetos entre os dias 2 de fevereiro e 31 de março. Na 26ª edição do evento, promovido pela Universidade Estadual do Ceará, será prestada uma homenagem ao México, com uma mostra paralela na programação do festival destinada às produções do país.

O Cine Ceará vai acontecer de 16 a 22 de junho em Fortaleza, e contará com duas mostras competitivas: uma iberoamericana de longas-metragens, que vai conceder o troféu Mucuripe aos vencedores de dez categorias diferentes, incluindo melhor diretor, filme e roteiro; e a mostra brasileira de curtas-metragens, que vai premiar em quatro categorias.

Os cineastas interessados em concorrer à mostra de longas devem ser oriundos da América Latina, Caribe, Portugal ou Espanha. O gênero da produção é livre e a duração deve ter no mínimo 60 minutos, com preferência para obras inéditas. Para a mostra de curtas, podem se inscrever diretores brasileiros ou radicados no país há pelo menos três anos. As obras devem durar até 25 minutos e terem sido produzidas durante o ano de 2015.

As sessões acontecerão no Cineteatro São Luiz, na Rua Major Facundo, 500 - Fortaleza, Ceará. Para consultar o regulamento do festival, acesse o site do Cine Ceará.