Festival brasileiro em Miami chega à 20ª edição

Festival brasileiro em Miami chega à 20ª edição

23 ago 16

Imagem destaque

Divulgação

A história de José Aldo está na mostra competitiva

A partir do dia 17 de setembro, Miami será a casa do cinema brasileiro. Até 24 de setembro a 20ª edição do Brazilian Film Festival oferece um panorama da produção recente, distribuído pela mostra competitiva de longas, a mostra paralela e a Diretoras Brasil, que visa destacar o papel feminino no audiovisual.

A noite de abertura do festival, no New World Symphony Soundscape Park, terá uma sessão do longa Encantados, de Tizuka Yamasaki, que estará presente junto da protagonista do filme, a Pajé Zeneida. A programação, que estará disponível em breve no site do evento, inclui também títulos como Chatô - O rei do Brasil, Campo Grande, Tô ryca! e Mais forte que o mundo - A história de José Aldo.

As três mostras tiveram curadoria das diretoras e fundadoras Adriana L. Dutra, Cláudia Dutra e Viviane B. Spinelli, e acontecem na Miami Beach Cinematheque e no Colony Theater. No último dia de evento ocorre o anúncio do vencedor do prêmio Lente de Cristal, eleito pelo público, além da exibição de Nise - O coração da loucura e homenagem à atriz Glória Pires.