Encontros com o Cinema divulga lista de Toronto

Encontros com o Cinema divulga lista de Toronto

Redação
01 jun 15

Imagem destaque

Divulgação

Cena do filme Sp é uma festa, de Vera Egito.

A Agência Nacional do Cinema (Ancine) divulgou hoje, dia 1 de junho, a lista dos 12 longas-metragens selecionados pela representante do Festival de Toronto, Diana Sanchez, para o Programa Encontros com o Cinema Brasileiro. A nova lista encerra esta segunda etapa da 10ª edição do programa, que incluiu também os filmes escolhidos pelos representantes dos festivais de Locarno e San Sebastián, divulgados na última sexta-feira, dia 29.

A curadora, assim como o programado com Sergio Fant (Locarno) e Andrea Stavenhagen (San Sebastián), verá algumas obras individualmente e outras em conjunto com os demais representantes, também no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), do Rio de Janeiro. As sessões serão entre os dias 4 e 6 de junho. Sanchez escolheu os títulos a partir de teasers e informações fornecidas pelos produtores durante as inscrições do programa.

Entre os filmes selecionados pela curadora do Festival de Toronto estão os primeiros filmes de Vera Egito e Marina Person,  SP é uma festa e CalifórniaEm três atos, de Lucia Murat, Valeu boi, de Gabriel Mascaro; e Big jato, de Cláudio Assis.

Para conhecer melhor o programa, bem como conferir a lista completa dos novos filmes selecionados, acesse o site oficial da Ancine