Diretor de Jauja vem ao Brasil apresentar filme

Diretor de Jauja vem ao Brasil apresentar filme

Redação
21 mai 15

Imagem destaque

Divulgação

Viggo Mortensen em cena de Jauja.

O diretor argentino Lisandro Alonso vem ao Brasil apresentar o filme Jauja, seu sexto longa-metragem, que conta com Viggo Mortensen no elenco. Jauja é uma coprodução entre Argentina e Brasil, com a Bananeira Filmes responsável pela porção brasileira, como divulgado em entrevista da produtora Vania Catani ao Filme B. A distribuição é da Vitrine Filmes.

Alonso vai apresentar seu filme no Cine Ceará, em Fortaleza, e no Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba. No evento cearense, que será entre os dias 18 e 24 de junho, o longa estará presente na mostra competitiva, com sessão no dia 20 de junho. A entrada é gratuita. Já na programação de Curitiba, que vai de 10 a 18 de junho, a produção faz parte da mostra exibições especiais. Nas duas ocasiões, o diretor vai conceder entrevistas aos veículos locais.

Jauja acompanha a viagem de um pai e uma filha através de um misterioso paraíso que dá o nome ao filme. O longa de faroeste ganhou a menção honrosa no Ghent International Film Festival e levou o prêmio  FIPRESCI da seção Um certo olhar, do Festival de Cannes do ano passado.

A estreia oficial do filme no Brasil será no dia 25 de junho.