Sem professora Helena, Carrossel chega à telona

Sem professora Helena, Carrossel chega à telona

Pedro Willmersdorf
09 dez 14

Imagem destaque

Divulgação

Sucesso dos anos 90 nas tardes do SBT, a novelinha mexicana Carrossel ganhou, há dois anos, uma adaptação brasileira escrita por Íris Abravanel. Com uma audiência que rendeu bons frutos à emissora de Silvio Santos, o projeto agora pula para as telas de cinema.

Com filmagens sendo iniciadas no dia 15 deste mês, Carrossel: O filme não contará com a personagem central tanto da trama original quanto do remake brasileiro. Sem espaço em sua agenda e no ar em uma produção da Rede Globo, a atriz Rosanne Mulholland não viverá no longa o papel da professora Helena, que encarnou no folhetim, em 2012. A equipe do filme, no entanto, preferiu não escalar uma substituta.

Outra novidade que a adaptação cinematográfica trará é a ausência da sala de aula como pano de fundo para a trama. Cirilo, Maria Joaquina e outras figuras marcantes da Escola Mundial viverão suas peripécias em um acampamento montado em São Paulo. O integrante dos Titãs Paulo Miklos fará uma participação especial como o vilão Gonzales e o ex-CQC Oscar Filho será seu ajudante, Gonzalito.

Carrossel: O filme tem direção de Alexandre Boury (O Trapalhão e a luz azul; Didi quer ser criança) e Maurício Eça (Apneia), sendo uma produção da Paris Filmes e uma coprodução RioFilme, Televisa e SBT, com distribuição da Downtown Filmes.