Films from Rio divulga resultado

Films from Rio divulga resultado

Thayz Guimarães
15 jun 16

Imagem destaque

Vinícius Magalhães/Divulgação

Representantes do Films from Rio se juntam aos produtores selecionados

Seis novos longas-metragens do estado do Rio de Janeiro serão contemplados pelo Films from Rio, projeto de capacitação de produtores e internacionalização de projetos. Entre os títulos, destaca-se Caldo de cana, do produtor Marcello Ludwig Maia (Big jato; Faroeste caboclo; Madame Satã). O programa também irá oferecer consultoria para outros seis suplentes (confira a lista completa ao final da matéria). O anúncio foi feito na sede da Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro).

Os vencedores receberão, ao longo de 12 meses, capacitação e preparação técnica e jurídica no Rio, além de participação e divulgação de seus projetos em três mercados internacionais: Rio Market Festival, evento que acontece durante o Festival do Rio; Ventana Sur 2016, em Buenos Aires; e Marché du Film do Festival de Cannes em 2017.

No mês de julho, quando será realizado o primeiro laboratório de imersão do programa, os suplentes também terão a assistência técnica individual dos consultores do Marché du Film, exceto consultoria de roteiro.

O Films from Rio é promovido pelo Sicav (Sindicato Interestadual da Indústria Audiovisual) em parceria com o Sistema Firjan, Sebrae, RioFilme e Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, o Films From Rio.

Produtores selecionados:

  • Carolina Benjamin (DAZA), O homem que falava com borboletas;
  • Daniel van Hoogstraten (Syndrome Films), Vozes;
  • Daniela Vitorino (Caraminhola), O deserto de Luiza;
  • Malu de Martino (Modo Operante Produções), Clamor;
  • Marcello Ludwig Maia (República Pureza), Caldo de Cana;
  • Renata Fazzio (2DLab), A ira de Deus.

Produtores suplentes, em ordem de seleção: