Toronto inclui coprodução brasileira na seleção

Toronto inclui coprodução brasileira na seleção

Redação
25 ago 15

Imagem destaque

Divulgação

A colossal programação do Festival de Toronto ganhou mais 30 títulos, incluindo a coprodução Brasil-Canadá Zoom, com direção de Pedro Morelli (Entre nós) e elenco multinacional, que inclui Mariana Ximenes, Gabriel Garcia Bernal e Jason Priestly. O longa, que foi rodado nos dois países, faz parte da mostra Vanguard, dedicada a experiências de linguagem.

Dividido entre três histórias, o filme é uma live-action com algumas inseções de animação rotoscópica (aplicada sobre atores reais). A produção é fruto da parceria da empresa canadense Rhombus Media e a O2, de Fernando Meirelles, que também atua como produtor executivo ao lado de Paulo Morelli, pai de Pedro. As filmagens foram nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Trindade e Toronto. O longa tem distribuição Downtown/Paris, com estreia programada para março de 2016. 

A organização de Toronto divulgou ainda 25 novos títulos da seção Discovery, dedicada a novos diretores. Entre eles, Five nights in Maine, com David Oyelowo e Dianne Wiest, e James White, com Cynthia Nixon. Os outros filmes anunciados são das mostras TIFF Kids (para crianças), TIFF New Wave (para adolescentes) e sessões ao ar livre.

Outra novidade é a escolha dos convidados para o programa In conversation with..., uma série de bate-papos ao vivo com grandes nomes do cinema. Este ano, subirão ao palco as atrizes Julianne Moore, Salma Hayek, Sarah Silverman e Matthew Weiner, criador da série Mad Men.

O Festival Internacional de Cinema de Toronto será realizado entre os dias 10 e 20 de setembro. A seleção deste ano inclui 399 filmes, sendo 289 longas.