Vai que cola disputa com sci-fi no Brasil

Vai que cola disputa com sci-fi no Brasil

Thayz Guimarães
30 set 15

Imagem destaque

Divulgação/© 2015 Twentieth Century Fox

Cena de Perdido em Marte

Perdido em Marte chega ao Brasil nesta quinta-feira, 1° de outubro, cercado de boas expectativas. Estrelada por Matt Damon, Jessica Chastain e Kristen Wiig, a ficção científica será exibida em um circuito de 700 salas, das quais 474 são em 3D. O longa acompanha as desventuras de um astronauta perdido em Marte, e que não sabe como voltar para casa – após uma tempestade solar, ele foi tido como morto por seus colegas, que o abandonaram no planeta desconhecido. A distribuição é da Fox.

O cinema brasileiro também conta com um forte representante entre os lançamentos da semana. Vai que cola – O filme poderá ser visto em nada menos que 612 salas de todo o país, o que representa uma estreia no mesmo patamar de Loucas pra casar, título nacional de maior bilheteria (R$ 45,9 milhões e público de pagantes 3,8 milhões) do ano. A H20, distribuidora do filme, está apostando no magnetismo do comediante Paulo Gustavo, que em 2013 levou mais de 4,6 milhões de pessoas aos cinemas para assistir à Minha mãe é uma peça – O filme.

A possessão do mal garante espaço para o filão do horror com um circuito de 125 salas. Distribuído pela PlayArte, o longa tem como foco o cético Michael King, que após perder a esposa decide provar que não existem forças sobrenaturais. Para isso, ele se submete a uma série de experimentos religiosos. O problema é que, quando ele menos espera, algo de estranho acontece.

Já entre as estreias de circuito limitado, está o drama chileno O clube, do chileno Pablo Larraín (No), que ganha distribuição da Imovision, em 12 salas. A história se passa em uma casa isolada à beira-mar, onde moram quatro padres. Cada um deles tem um pecado a ser expiado, mas, com a chegada de um quinto morador, segredos escondidos vêm à tona. O preço da fama também abre nesta quinta, em sete salas de São Paulo, Brasília, Salvador, Vitória, Porto Alegre e Curitiba. Ambientado nos anos 70, o drama francês distribuído pela Mares Filmes envolve dois amigos e uma tentativa de sequestro do caixão de Charlie Chaplin.