Retrospectiva Egoyan ocupa Caixa Cultural

Retrospectiva Egoyan ocupa Caixa Cultural

Redação
22 set 16

Imagem destaque

Divulgação

Mia Kirshner em Exótica (1997)

De 27 de setembro a 9 de outubro, a Caixa Cultural Rio de Janeiro vai receber a mostra Atom Egoyan – A Realidade Distorcida do Cinema Egípcio, retrospectiva completa da obra do premiado diretor de O doce amanhã (1997). No total, serão 15 longas-metragens, desde os clássicos Next of kind (1984) e Family viewing (1987), até Memórias secretas (2015), seu trabalho mais recente. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos a partir das 10h.

Entre os destaques da programação também está Exótica (1994), filme de abertura da mostra e seu primeiro grande sucesso, indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro. O suspense se passa em um clube de striptease de Toronto, no Canadá, onde um solitário auditor vai todas as noites para assistir à performance de sua dançarina favorita, uma das estrelas do local, devido à sua performance como colegial.

Nos dois finais de semana, a mostra terá sessões comentadas pelos críticos Marcelo Müller e Rodrigo Gerace dos filmes Exótica e Ararat (2002), drama épico sobre o genocídio armênio na Turquia antes da Primeira Guerra Mundial.

A programação completa está disponível na página da mostra no Facebook.

Serviço:

Mostra Atom Egoyan - A realidade distorcida do cinema egípcio

Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Cinema 1

Endereço: Av. Almirante Barroso, 25, Centro

Data: 27 de setembro a 9 de outubro de 2016

Ingressos: entrada franca

Lotação: 78 lugares (mais três para cadeirantes)