Programa de curadores divulga lista de Amsterdã

Programa de curadores divulga lista de Amsterdã

26 jul 16

Imagem destaque

Divulgação

Edição do programa contou com curadoria do IDFA

A Ancine divulgou na última segunda, dia 25, os filmes escolhidos para a nova etapa do programa Encontros com o Cinema Brasileiro. A 17ª edição do programa teve seleção da curadoria do Festival Internacional de Documentários de Amsterdã – IDFA. Foram eleitos sete longas, por meio de teasers e informações cedidas pelos proponentes na inscrição. As obras terão isenção de taxa de inscrição no festival, que será realizado entre os dias 16 e 27 de novembro.

Os selecionados são: A luta do século, de Sérgio Machado; Histórias que nosso cinema (não) contava, de Fernanda Pessoa; Entre os homens de bem, de Caio Cavechini e Carlos Juliano Barros; Imagens do Estado Novo 1937-1945, de Eduardo Escorel; Gente bonita, de Leon Sampaio; Pedro Osmar, liberdade que se conquista, de Eduardo Consonni e Rodrigo T. Marques; e Precisamos falar do assédio, de Paula Sacchetta. Dos sete escolhidos, dois foram realizados por produtoras parceiras do Programa Cinema do Brasil.

O Encontros com o Cinema Brasileiro é uma iniciativa conjunta entre Ancine e Ministério das Relações Exteriores (MRE), que visa auxiliar a internacionalização do cinema nacional.