Peter Pan e A travessia chegam ao circuito

Peter Pan e A travessia chegam ao circuito

Viviane Miranda
07 out 15

Imagem destaque

Cena do filme Peter Pan

A aventura Peter Pan (Warner) chega aos cinemas brasileiros hoje, dia 8 de outubro, como maior lançamento da semana, com 858 salas. Dirigido por Joe Wright (Orgulho e preconceito, Anna Karenina), a produção é uma releitura do clássico infantil, narrada a partir de um menino órfão que se transporta para a Terra do Nunca, onde descobre seu verdadeiro destino: ser tornar o herói que todos conhecerão como Peter Pan. No elenco, estão Hugh Jackman, Rooney Mara e Garrett Hedlund. O filme tem estreia americana na sexta, dia 9.

A travessia (Sony) chega ao circuito nacional com 335 salas, incluindo 3D e IMAX. O drama americano acompanha a história do artista francês Philippe Pethit, que caminhou sobre uma corda bamba estendida entre as duas Torres Gêmeas em Nova York, na década de 70. O ator Joseph Gordon-Levitt vive o personagem principal. A direção fica a cargo de Robert Zemeckis (Forest Gump – O contador de histórias, De volta para o futuro).

Na sequência, a ação americana Horas de desespero (Diamond Films) ganha lançamento em 96 salas. O longa acompanha a família de um executivo que se vê em meio a um golpe de estado num país do leste asiático e precisa escapar para sobreviver. Owen Wilson e Pierce Brosnan compõem o elenco. Bata antes de entrar (Paris), suspense americano estrelado por Keanu Reeves, entra em 83 salas no país. Na trama, duas mulheres misteriosas seduzem um homem casado e após dormirem juntos, elas passam a persegui-lo obsessivamente.

Respire (Supo Mungam Films), drama francês dirigido pela atriz Mélanie Laurent, tem exibição limitada a 13 salas. A comédia dramática francesa Lulu nua e crua (Bonfilm/Espaço Filmes) também chega ao circuito esta semana com distribuição restrita a 12 salas. Já Os árabes também dançam (Imovision), drama israelense, entra em cartaz em seis salas. Por fim, Viver é fácil com os olhos fechados (California Filmes) será exibido em cinco salas em São Paulo, Salvador e Porto Alegre. A comédia brasileira Vai que cola (H2O) terá seu circuito expandido de 613 para 650 salas nesta quinta.