Novo Star Wars chega com mais de 1,3 mil salas

Novo Star Wars chega com mais de 1,3 mil salas

Viviane Miranda
16 dez 15

Imagem destaque

A atriz Daisy Ridley no papel de Rey em Star Wars - O Despertar da Força

Depois de meses de expectativa, os cinemas brasileiros finalmente recebem amanhã, dia 17, a sensação Star Wars: Episódio VII – O despertar da Força (Disney), com um número à altura do frisson: 1.320 salas. Não se trata de um recorde para o circuito nacional - até agora, a abertura mais ampla da era do multiplex continua com Jogos Vorazes: A esperança - Parte 1 (Paris), com 1.339 telas no ano passado -, mas as perspectivas do mercado são as mais grandiosas possíveis.

A retomada da saga, agora comandada por J.J. Abrams, chega aqui um dia antes da estreia americana, marcada para a sexta. As pré-estreias brasileiras começam já na meia-noite de quarta para quinta. O longa, baseado na obra de George Lucas, se passa trinta anos após os acontecimentos de Star Wars: Episódio VI - O Retorno de Jedi, produção de 1983. 

Além da ficção científica, o circuito terá a estreia de filmes com lançamento limitado. O drama alemão Labirinto de mentiras (Mares Filmes), filme eleito pela Alemanha para representar o país no Oscar, entra em cartaz com 29 salas nesta semana. Mia madre (California), comédia dramática italiana de Nanni Moretti tem sessões em 22 salas. O terror iraniano Garota sombria caminha pela noite (Imovision) ganha exibição em seis salas. Já A terra e a sombra (Pandora), coprodução entre Colômbia e Brasil, ocupa quatro salas no Rio de Janeiro. O documentário brasileiro Hysteria (Raiz Distribuidora) será exibido em uma sala do Caixa Belas Artes, em São Paulo.

Para o outro lado (California Filmes), drama japonês que teve estreia na capital paulista no dia 26 de novembro, entra em duas salas no Rio nesta semana. Norte, o fim da história (Supo Mungam Films), que entrou no circuito semana passada no Rio, chega em São Paulo nesta quinta em uma sala do Caixa Belas Artes.