Novo Alice é destaque entre as estreias

Novo Alice é destaque entre as estreias

Beatriz Filippo
25 mai 16

Imagem destaque

Divulgação

Alice precisa salvar o Chapeleiro no novo longa.

Alice está de volta ao País das Maravilhas e às telas de cinema. A partir desta quinta, dia 26, Alice através do espelho (Disney) será exibido em 1.102 salas pelo país, mais que o dobro do primeiro título da franquia (487 telas). Serão 666 em 3D e um circuito de 12 espaços IMAX (ou seja, todos do país). 

O novo longa chega aos cinemas seis anos após o antecessor, Alice no País das Maravilhas, lançado em 2010 com arrecadação de R$ 47,8 milhões no Brasil. James Bobin assume a direção do novo filme, deixando a produção por conta de Tim Burton, diretor do primeiro título da franquia. Revisitando antigos cenários e personagens conhecidos pelo público, na nova aventura a protagonista precisa salvar o Chapeleiro Maluco antes que seja tarde, lidando com o próprio tempo em pessoa.

Em 463 salas do circuito, entra a animação Peppa Pig - As botas de ouro e outras histórias (Warner). O filme, uma coletânea de dez novos episódios da porquinha Peppa, será exibido apenas entre os períodos de 26 a 29 de maio e 04 a 05 de junho. Nova produção dirigida por Jodie Foster, Jogo do dinheiro (Sony), chega a 220 telas pelo Brasil. O longa, que reúne George Clooney e Julia Roberts, acompanha os momentos dramáticos de um apresentador de TV e sua equipe ao se tornarem reféns de um telespectador.

Em A garota do livro (Playarte), Alice é uma jovem editora que é forçada a relembrar de um complicado momento de seu passado quando um autor de best-seller reaparece em sua vida. O longa ocupa 41 salas. A comédia romântica argentina Roteiro de casamento (Paris), de Juan Taratuto (Um namorado para minha esposa), alcança 35 salas do circuito. O drama nacional Ponto Zero (Pandora), de José Pedro Goulart (Felicidade é...), ocupa 13 salas. Em três telas, entre São Paulo, Recife e Curitiba, estreia o francês O valor de um homem (Imovision), do diretor Stéphane Brizé (Mademoiselle Chambon).

Três documentários entram no circuito restrito nesta semana. Da premiada diretora Sandra Werneck (Cazuza - o tempo não pára, Amores possíveis), Os outros (Cineluz) chega a dez salas, retratando a vida de três covers oficiais de Roberto Carlos, Cazuza e Ivete Sangalo. Outro documentário nacional chega em quatro salas (duas no Rio e as outras em São Paulo e Juiz de Fora). São Sebastião do Rio de Janeiro - A formação de uma cidade (Bang) analisa os 450 anos da cidade sob a ótica da evolução de seu urbanismo. Com estreia exclusiva no IMS-RJ, A pintura de Gerhard Richter (Bretz), acompanha o dia a dia do pintor conforme relembra sua trajetória pessoal e artística. O circuito deve ser ampliado posteriormente.

De Ugo Giorgetti, o nacional Uma noite em Sampa (O2 Play) também tem estreia marcada para esta quinta, mas não teve seu circuito divulgado.