Mostra exibe longas e curtas de Michel Ocelot

Mostra exibe longas e curtas de Michel Ocelot

Redação
26 set 16

Imagem destaque

Divulgação

As aventuras de Azur e Asmar

Entre 12 e 16 de outubro, o CCBB de São Paulo vai receber a mostra O Cinema de Michel Ocelot, retrospectiva completa dos longas-metragens de um dos grandes expoentes da animação francesa, mais conhecido por sua obra dedicada ao personagem Kirikou. O evento, gratuito para crianças menores de 10 anos, também conta com exibição dos cinco primeiros curtas-metragens de Ocelot. Todos os filmes terão sessões dubladas.

Onze títulos compõem a programação, com destaque para Kirikou e a feiticeira (1998), vencedor do Festival de Annecy, e as continuações Kirikou – Os animais selvagens (2005) e Kirikou – Os homens e as mulheres (2012); As aventuras de Azur e Asmar (2006), que terá exibição em 35 mm, em sessões dubladas e legendadas; e Contos da noite (2011), em 3D, indicado ao Urso de Ouro no Festival de Berlim

Ocelot, que hoje vive em Paris, passou a infância em Guiné, na África, antes de se mudar para Angers, na França, durante a adolescência, e finalmente se fixar na capital francesa. A infância vivida na África o marcou profundamente e isso se reflete em vários de seus filmes.

Bonecos animados e itinerância

No dia 12 de outubro, Dia das Crianças, será realizada a oficina gratuita de stop motion “Massinha Anima Mundi”, na qual pequenos grupos poderão criar personagens em massinha e apreender um pouco sobre a técnica de animação feita quadro a quadro. A oficina é voltada para crianças de até oito anos e cada grupo terá 40 minutos para desenvolver seu projeto. A supervisão fica por conta da equipe do festival Anima Mundi.

Depois de São Paulo, a mostra O Cinema de Michel Ocelot viajará para o Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro, de 22 a 30 de outubro.

Serviço:

Mostra: O Cinema de Michel Ocelot

Local: CCBB São Paulo (Rua Álvares Penteado, 112, Centro)

Data: de 12 a 16 de outubro

Ingressos: R$5 (menores de 10 anos não pagam)