H2O aposta em forte circuito para Cássia Eller

H2O aposta em forte circuito para Cássia Eller

Pedro Willmersdorf
22 jan 15

Ao visitar a página oficial no Facebook do documentário Cássia Eller, de Paulo Henrique Fontenelle, é possível ter a medida da repercussão que o filme vem ganhando nas redes sociais. São quase 35 mil usuários acompanhando as atualizações diárias da fan page do documentário sobre a cantora, com centenas de milhares de compartilhamentos e comentários. Uma onda positiva para o marketing da obra, fruto da estratégia traçada pela produtora Migdal Filmes e pela H2O, distribuidora do longa.

“De fato construímos uma campanha bastante agressiva, com um foco muito intenso nas redes sociais, aproveitando a base de milhões de fãs que a Cássia tem”, comenta Sandro Rodrigues, diretor da H2O. Dentre as peças criadas para divulgação, estão os teasers que mesclam trechos de músicas consagradas na voz de Cássia com depoimentos de amigos íntimos da cantora. “Dosamos a emoção demonstrada por alguns entrevistados, como Nando Reis, Oswaldo Montenegro e Zélia Duncan, com o profundo conhecimento que eles tinham da carreira dela”, detalha Sandro, atentando também para um importante reforço ganho pela campanha. “O filme tem coprodução e apoio do GNT, parceria que fortaleceu muito nossa ação na TV a cabo”.

Com passagem por alguns dos maiores festivais do Brasil no segundo semestre de 2014, como o Festival do Rio, o Búzios Cine Festival e a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo (onde levou o prêmio de melhor documentário brasileiro pelo júri popular), Cássia Eller começou a ser visto em pré-estreias comerciais no último dia 15. Nesta sexta, dia 23, amplia o boca a boca em 30 salas pelo país. Seu lançamento oficial será no dia 29 de janeiro, em cerca de 70 salas, um circuito de peso para um documentário musical brasileiro, aproximadamente o dobro do patamar inicial de Raul Seixas – O início, o fim e o meio (2011) e bem superior às 29 telas de Jorge Mautner - O filho do holocausto, lançado pela própria H2O em 2013.

“O grande desafio deste projeto tem sido explicitar às pessoas o fato de que é um filme sobre uma grande marca. Não é uma peça de teatro ou um especial que já tenha sido criado. É um longa sobre uma das maiores cantoras deste país”, argumenta Sandro, lembrando que a versão a ser exibida nas salas comercialmente será a mesma com 120 minutos de duração que peregrinou pelos festivais em 2014.