Festival Infantil percorre cinco cidades

Festival Infantil percorre cinco cidades

Redação
27 ago 15

Imagem destaque

Cena da animação Canção do oceano, do diretor Tomm Moore

O Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI) faz a sua 13ª edição no Rio de Janeiro e Niterói, de 4 a 13 de setembro. Neste ano, a programação vai contar com mais de 100 títulos, entre curtas, médias e longa-metragens de 25 países, voltados para o público infantojuvenil. O evento se estende depois para mais três cidades brasileiras: de 9 a 18 de outubro em Salvador e Aracaju, e de 23 de outubro a 1º de novembro em Natal.

O festival terá exibição exclusiva na rede Cinemark, e todos os espectadores pagam meia-entrada no ingresso. Os filmes serão divididos em diversas mostras, entre elas Panorama Brasil, com produções nacionais recentemente lançadas; o Programa Internacional, que conta com obras estrangeiras, como Canção do Oceano, de Tomm Moore, longa de animação indicado ao Oscar 2015; e a sessão Dublagem Ao Vivo, em que o filme é exibido enquanto a dublagem é feita em tempo real.

O evento também vai promover debates, uma oficina de cinema de animação e o fórum Pensar a Infância, que acontece entre 9 a 11 de setembro, no Oi Futuro – Flamengo, no Rio de Janeiro. A participação na oficina é gratuita, mediante apresentação de ingresso de alguma sessão do FICI. A oficina ocorre no segundo final de semana do evento.

Para ver a programação completa do festival, acesse o site do evento.