Novela Os dez mandamentos vai virar filme

Novela Os dez mandamentos vai virar filme

Redação
23 nov 15

Imagem destaque

Cena de Os dez mandamentos

A novela Os dez mandamentos, produzida e exibida pela Rede Record, vai ganhar adaptação para os cinemas. O filme terá distribuição da Paris Filmes e tem previsão de estreia comercial para fevereiro de 2016. A direção será de Alexandre Avancini, responsável pela direção geral da novela; e o roteiro será escrito por Vivian de Oliveira, Alexandre Teixeira, Emilio Boechat, Joaquim Assis e Paula Richard, que também assumem a autoria da novela.

A trama vai focar na passagem bíblica que conta a trajetória de Moisés, acompanhando desde o seu nascimento até a chegada à Terra Prometida, apresentando uma adaptação livre dos livros sagrados. Apesar das semelhanças com a produção televisiva, o filme terá cenas e final inéditos. O elenco será o mesmo da novela, incluindo Guilherme Winter, Sérgio Marone e Camila Rodrigues, entre outros.

Os dez mandamentos está no ar desde março de 2015 e dobrou a audiência da Record, se comparado à faixa nobre de outros períodos. Esta é a primeira vez em que uma novela é adaptada para os cinemas. A Globo produziu Crô, longa baseado num personagem da novela Fina Estampa, exibida entre 2011 e 2012. O filme fez 1,7 milhão de espectadores.