Quinto Anjos da noite é a maior estreia no Brasil

Quinto Anjos da noite é a maior estreia no Brasil

Thiago Stivaletti
30 nov 16

Imagem destaque

Divulgação

Anjos da noite - Guerras de sangue

A mais longa franquia de vampiros do cinema está de volta. Quatro anos depois do último longa, Anjos da noite – Guerras de sangue (Sony) é o quinto episódio da luta entre a guerreira vampira Selene (Kate Beckinsale) contra um clã de lobisomens sanguinários e a facção de vampiros que a atraiu. O misto de terror, ação e fantasia chega a cerca de 600 salas do circuito, boa parte dele em 3D, podendo superar a bilheteria do último longa, Anjos da noite – O despertar (2012), que fez R$ 9,7 milhões e 742 mil espectadores no Brasil.

Por conta da tragédia do avião que transportava a equipe do Chapecoense, deixando 71 mortos, a Warner decidiu adiar a estreia de Sully – O herói do rio Hudson, com direção de Clint Eastwood e estrelado por Tom Hanks, programada para esta quinta. O filme conta a história de um piloto que precisa fazer uma aterrissagem forçada com sua tripulação no rio do título. A distribuidora ainda não divulgou nova data de lançamento. Com o adiamento, Animais fantásticos e onde habitam, também da Warner, deve manter-se ainda forte no circuito.

Dudu é um garoto tímido e ainda virgem no último ano do ensino médio. Um dia, ele é convidado por uma bela professora a ter aulas extras na casa dela. Inspirada nas comédias adolescentes americanas ao estilo Porky’s e American pie, a comédia brasileira O último virgem (DTF/Paris) estreia em 315 salas.

Homem na ilha

Dois lançamentos correm atrás do público infantil, no primeiro fim de semana das férias escolares. O clássico personagem de Daniel Defoe inspira a nova animação As aventuras de Robinson Crusoé (Imagem), que abre em grande circuito de 302 salas, a maior parte em 3D. O Cinemark lança com exclusividade em todos os seus complexos, num total de 82 salas, Galinha Pintadinha mini na telona (Flix Media), versão estendida do desenho popular entre as crianças, numa programação apenas de quinta a domingo.

Estrelado por Marcos Veras e Débora Falabella, o nacional O filho eterno (Sony) conta a história de um casal que passa por grandes transformações emocionais quando o primeiro filho nasce com Síndrome de Down. O drama ocupa 59 salas pelo país.

Filmes de toda a Europa

Com personagens que se cruzem em meio à crise econômica na Grécia, o drama Mundos opostos (Playarte), que tem no elenco J.K. Simmons (Oscar por Whiplash – Em busca da perfeição) estreia em 49 salas.

O circuito alternativo lança ainda a cinebiografia espanhola Ninguém deseja a noite (Mares), com Juliette Binoche, em 22 salas. O drama francês A economia do amor (Imovision) abre com 13 cópias, em São Paulo, Rio, Brasília, Porto Alegre e Curitiba.

O italiano Sangue do meu sangue (Fênix), de Marco Bellocchio, estreia em 11 salas de São Paulo, Santos, Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Niterói. O drama cubano Viva (Elite) não teve circuito divulgado.