Anúncio

Imovision e Mares trazem filmes de Cannes

Imovision e Mares trazem filmes de Cannes

Natália Sampaio
19 mai 15

Imagem destaque

Divulgação

Cena do filme De cabeça erguida (La Tête Haute), com Catherine Deneuve.

As distribuidoras Imovision e Mares Filmes anunciaram recentemente algumas novas aquisições que estão incluídas na seleta lista de filmes do Festival de Cannes, iniciado na última quarta-feira, dia 13 de maio.

La tête haute (França), que no Brasil ganhou o título De cabeça erguida pela Mares, foi o filme selecionado para abrir o festival no último dia 13. O longa ficou marcado por ser o primeiro filme com direção feminina, em quase 30 anos de evento, a abrir o festival. Dirigido por Emmanuelle Bercot e estrelado por Catherine Deneuve, sua trama acompanha a jornada educativa de um deliquente juvenil, dos 6 aos 18 anos. A Mares Filmes pretende lançar o longa no segundo semestre de 2015.

Dentre os 19 filmes que disputam a Palma de Ouro, a ser entregue no dia 24 de maio, dois serão distribuídos pela Mares. O primeiro é Carol (Estados Unidos – Reino Unido), romance baseado no best-seller de Patricia Highsmith em que Cate Blanchett vive um relacionamento homossexual ambientado na década de 50. Com direção de Todd Haynes, o longa está previsto para chegar às salas brasileiras em dezembro. Outro filme em competição é O conto dos contos (Il Racconto dei Racconti, Itália – França – Reino Unido). Com direção do italiano Matteo Garrone (Gomorra) e roteiro baseado nos contos de Giambattista, o longa tem estreia prevista para o dia 19 de novembro no Brasil.

A última aquisição da distribuidora que faz parte do festival é My golden years (Trois souvenirs de ma jeunesse, França). O drama é um dos filmes da Quinzena dos realizadores e tem direção de Arnaud Desplechin. Outro filme que faz parte da Quinzena é The Brand New Testament (Bélgica), só que vai chegar ao Brasil com distribuição da Imovision. A comédia é mais um filme do festival estrelado pela atriz Catherine Deneuve. Ambos não têm previsão de lançamento no país.

A Imovision também trará para o Brasil dois filmes que foram selecionados para a competição em Cannes. O primeiro deles é o drama japonês Our little sister (Umimachi Diary), sobre o dia a dia de quatro irmãs que moram com a avó. A direção é de Hirokazu Kore-eda. A outra aquisição da distribuidora em competição é The valley of love (França), com Gérard Depardieu e Isabelle Huppert. A direção e o roteiro são de Guillaume Nicloux.

Também está entre os destaques da empresa o melodrama sexual Love (França), com direção e roteiro do controverso Gaspar Noé (Irreversível) e produção do brasileiro Rodrigo Teixeira. Parte das sessões de meia-noite, o longa sobre o relacionamento íntimo entre um homem e duas mulheres já começou polêmico na divulgação dos pôsteres, que trazem cenas explícitas. Amnesia (França – Suíça), de Barbet Schroeder (Mulher solteira procura...), também chega ao Brasil com distribuição da Imovison. Por fim, dois dos filmes da Semana da Crítica também foram adquiridos pela companhia. São eles: Dégradé, de Arab e Tarzan Abunasser, e o filme de abertura da Semana ,The Anarchists, de Elie Wajeman.

Os sete filmes da Imovision ainda não têm previsão de lançamento do país. Outros filmes de Cannes devem ser anunciados ainda, já que muitas negociações acontecem durante a realização do festival.