Universal revela elenco de filme sobre Steve Jobs

Universal revela elenco de filme sobre Steve Jobs

Redação
29 jan 15

A Universal revelou o elenco principal do longa sobre Steve Jobs, projeto marcado por contratempos que já enfrentou troca de estúdio, protagonista e diretor e virou alvo do escrutínio público depois da invasão dos computadores da Sony. O protagonista será mesmo Michael Fassbender, um dos poucos nomes já revelados da lista, que tem ainda Seth Rogen no papel do cofundador da Apple Steve Wozniak, Kate Winslet como chefe de marketing da empresa e Jeff Daniels no papel de CEO.

Steve Jobs será dirigido por Danny Boyle, que entrou no lugar de David Fincher depois da desistência do cineasta, ainda quando o projeto estava nas mãos da Sony. Christian Bale, que viveria o gênio da informática, também deixou a equipe na mesma época. Em e-mails vazados sobre o filme, Angelina Jolie pedia à presidente do estúdio, Amy Pascal, que desobrigasse Fincher de seu vínculo com o longa para que ele pudesse comandar a nova versão de Cleópatra, estrelada pela atriz. Depois desse episódio, a Sony passou os direitos para a Universal.

O roteiro de Aaron Sorkin (A rede social) mostra Jobs em três momentos cruciais da Apple, uma abordagem diferente de Jobs, de 2013, com Ashton Kutcher no papel do executivo em início de carreira. A Universal ainda não divulgou a data de lançamento do longa.