Novo 007 tem título e elenco divulgados

Novo 007 tem título e elenco divulgados

Redação
04 dez 14

Imagem destaque

Divulgação

Dois anos depois do sucesso de Operação Skyfall, que arrecadou US$ 1,1 bilhão em bilheteria ao redor do mundo, foram divulgados nesta quinta, no Pinewood Studios, em Londres, título e elenco do novo filme do espião James Bond, o 24º da franquia.

Daniel Craig viverá pela quarta vez o papel do agente 007, no longa dirigido por Sam Mendes, com data de lançamento marcada para novembro de 2015. O nome do novo filme será Spectre, em referência à Special Executive for Counter-intelligence, Terrorism, Revenge and Extortion, unidade terrorista criada por Ian Fleming nas peças literárias que deram origem à série cinematográfica e que surgiu nas telonas pela primeira em Dr. No (1962).

No elenco ainda estarão presentes Christoph Waltz, Léa Seydoux, Dave Bautista, Andrew Scott e Monica Bellucci. Ralph Fiennes viverá M, papel que foi de Judi Dench entre 1995 (007 contra GoldenEye, estreia de Pierce Brosnan no papel) até 2012 (Operação Skyfall). Naomie Harris mais uma vez interpretará a espiã Eve, que ao final de Skyfall era revelada como sendo a clássica personagem Moneypenny. Rory Kinnear será Bill Tanner e Ben Whishaw, o mago das engenhocas Q. Roma, Londres, Marrocos, Cidade do México e os Alpes austríacos serão os cenários para as filmagens.