George Miller vai presidir júri de Cannes

George Miller vai presidir júri de Cannes

Redação
02 fev 16

Imagem destaque

John Friulli/Getty Images

O diretor George Miller

Dono de um dos maiores sucessos de crítica e público do ano passado, o australiano George Miller, de Mad Max: Estrada da fúria, será o presidente do Júri da 69ª edição do Festival de Cannes, que acontece de 11 a 22 de maio na Riviera francesa.

Foi em Cannes que o último Mad Max começou sua carreira internacional, em maio do ano passado. Segundo os rumores, os organizadores do festival queriam tê-lo como filme de abertura do festival, mas a Warner, com medo da reação da crítica, aceitou exibi-lo apenas em sessão especial, com menos holofotes.

Miller é dono de uma carreira bastante eclética em Hollywood, quase sempre ligado a filmes de perfil mais comercial. Depois da trilogia Mad Max, de 1979 a 1985, dirigiu a comédia As bruxas de Eastwick (1989), com Jack Nicholson e Michelle Pfeiffer; o infantil Babe – O porquinho atrapalhado na cidade (1998) e os dois longas de animação Happy Feet: O pinguim – pelo primeiro, venceu o Oscar de melhor animação em 2007.

Mad Max: Estrada da fúria, que fez 2,2 milhões de espectadores nos cinemas no Brasil, está indicado em dez categorias ao Oscar no próximo dia 28.

Os demais membros do Júri só devem ser anunciados no início de maio. Nos últimos anos, o Júri da competição de Cannes foi presidido pelos irmãos Joel e Ethan Coen, Steven Spielberg, Robert DeNiro, Tim Burton, Sean Penn, a australiana Jane Campion, o italiano Nani Moretti e a francesa Isabelle Huppert.