Dreamworks deve trocar Disney por Universal

Dreamworks deve trocar Disney por Universal

Redação
03 set 15

Imagem destaque

Alberto E. Rodriguez/Getty Images

O diretor e produtor Steven Spielberg

A Dreamworks, estúdio de Steven Spielberg conhecido por sucessos como Shrek e O chamado, deve trocar a Disney pela Universal como parceiro de distribuição de seus novos projetos, segundo informações da revista Hollywood Reporter.

Assinado em 2009, o contrato da Dreamworks com a Disney tem duração de sete anos e termina em agosto de 2016. Segundo fontes internas, a produtora nunca esteve satisfeita com o parco investimento da Disney em suas produções. Nesse período, a Disney também fechou acordos com a Marvel (Os vingadores) e com a Lucasfilm (o novo Star Wars), com projetos de maior faturamento para o estúdio do Mickey.

A aproximação da Dreamworks com a Universal é dada como certa por dois motivos. Ao longo desses anos, Spielberg manteve ativos seus escritórios dentro do complexo da Universal; e o diretor estaria muito contente com o resultado de Jurassic World: O mundo dos dinossauros, do qual foi produtor executivo – um novo filme da franquia já está confirmado para 2018.

Até o final do contrato, a Disney ainda deve distribuir dois filmes da Dreamworks dirigidos por Spielberg: o thriller de guerra Ponte de espiões, com Tom Hanks, situado no período da Guerra Fria, que estreia em outubro de 2016; e o fantástico The BFG, sobre um mundo dominado por gigantes que devoram humanos – apontado para junho de 2016.

Nenhum dos três estúdios fez declarações oficiais sobre a provável mudança.