Neill Blomkamp é confirmado para novo Alien

Neill Blomkamp é confirmado para novo Alien

Thayz Guimarães, de San Diego
24 jul 16

Imagem destaque

Getty Images

Sigourney Weaver e Bill Paxton no painel

Em San Diego também há espaço para a nostalgia. Em comemoração aos 30 anos do lançamento de Aliens – O resgate (1986), filme de James Cameron (Avatar) com sete indicações ao Oscar, a Comic-Con reuniu equipe e elenco original em um painel repleto de boas lembranças e algumas novidades, na tarde de sábado, 23.

Aclamado pela crítica e pelo público, Aliens até hoje é referência para geeks e nerds de todo o mundo. A produtora Gale Anne Hurd acredita que sem a aceitação deste público, o filme jamais teria acontecido e o caminho para outras produções deste tipo teria sido muito mais difícil.

Sigourney Weaver, a Ellen Ripley da franquia, nunca teve dúvidas do potencial da história escrita e dirigida por Cameron. “Desde o momento em que li o roteiro e comecei a trabalhar com o James, fiquei impressionada com o brilhantismo do filme”, comentou. “Não me surpreende que estejamos aqui hoje, 30 anos depois, ainda celebrando Aliens”.

Protagonista da franquia desde o original, Alien – O 8º passageiro, dirigido por Rydley Scott em 1979, Weaver também confirmou a realização de uma sequência para a quadrilogia original, que deverá ser filmada por Neill Blomkamp (Distrito 9; Chappie) em breve. “Recebi o roteiro faz uns quatro meses e ele é simplesmente incrível”, declarou. “Acredito que assim que terminarmos nossos projetos atuais, eu e Neill vamos começar esse novo trabalho”.

O amor está no ar

Nem só de fotos, vídeos exclusivos e cosplays vive a Comic-Con. Durante a rodada de perguntas do painel comemorativo dos 30 anos de Aliens houve espaço até para proposta de casamento. Bastante nervoso, o rapaz pediu licença ao mediador Anthony Breznican e se declarou para sua namorada, que respondeu com um sonoro “sim”. A plateia aplaudiu entusiasmada o jovem casal de Los Angeles, que disse ter começado a namorar assistindo ao ao filme de Cameron.