Halloween vai voltar às telas

Halloween vai voltar às telas

Redação
15 jun 15

Imagem destaque

Divulgação

Michael Myers no filme original

Michael Myers está de volta. Pela 11ª vez. Um dos maníacos mais famosos do cinema vai estrelar mais um longa da franquia Halloween, agora sob direção de Marcus Dunstan (O colecionador de corpos). Uma das produtoras é a Dimension Films, hoje parte da The Weinstein Company.

Halloween returns contará a história de dois filhos de vítimas do matador que conseguem se infiltrar na prisão onde Myers está para assistir à sua execução. Mais uma vez, o assassino escapa. O roteiro é de Patrick Melton, que assinou com Dunstan quatro filmes da franquia Jogos mortais.

A série Halloween é uma das mais longevas do terror. Começou em 1978, com o rei do terror indie John Carpenter. Em 2007, sofreu um reboot comandado pelo metaleiro e cineasta Rob Zombie, que teve uma continuação em 2009.

A Dimension é hoje a dona dos direitos da franquia, que vem explorando desde 1995. O projeto de Halloween returns vem sendo discutido desde 2011, quando ainda tinha o nome Halloween 3D, mas sofreu um contratempo quando seus roteiristas deixaram a função para assumir o reboot de Hellraiser.

Ainda não se sabe se Jamie Lee Curtis, a Rainha do Grito do original, terá qualquer participação no novo filme. Atualmente, ela integra o elenco de Scream queens, série que justamente presta tributo à sua origem no gênero slasher film, com estreia marcada para setembro.