A dura rotina da Mulher-Maravilha

A dura rotina da Mulher-Maravilha

Thayz Guimarães, de San Diego
23 jul 16

Imagem destaque

Divulgação

Gal Gadot: pesquisa e exercícios para viver a heroína

Hollywood pode ser um lugar deslumbrante, mas não dá moleza para as estrelas de suas grandes produções. Atriz e modelo israelense, Gal Gadot já havia participado de alguns blockbusters, como Velozes e furiosos 4 e 6, quando de fato estourou no papel de Mulher Maravilha em Batman vs Superman – A origem da JustiçaAgora, ela terá o seu próprio filme como a super-heroína da DC Comics, em uma produção dirigida por Patty Jenkins (Monster – Desejo assassino). Na Comic-Con, ela falou de sua difícil preparação para o papel.

Segundo a atriz, desde o início, ela quis ter certeza de que o público iria se identificar com a Mulher-Maravilha vivida por ela. Para isso, além de muita pesquisa, Gadot também precisou suar a camisa e obedecer a uma rotina de exerícios sem folga, durante seis semanas. “É uma honra, um privilégio muito grande viver essa personagem tão poderosa. Tudo tinha que estar perfeito”, afirmou.

Connie Nielsen, que no filme interpreta Hipólita, a mãe de Gal, também teve que encarar o desafio de aprender a arte da guerra. Ela contou que costumava treinar no jardim de sua casa, pois seria muito arriscado manejar armas tão pesadas dentro de casa, já que poderia acabar destruindo a sua mobília, mas teve que voltar atrás em sua escolha quando percebeu que estava chamando muito a atenção da vizinhança. “Um dia, quando eu estava com meu treinador ensaiando todas aquelas poses de guerra que vocês vão ver no filme, um rapaz de uma companhia telefônica quase despencou do poste em que estava trabalhando, porque se distraiu ao me ver treinar. Naquela hora eu pensei, ‘Bem, acho melhor arriscar a minha mobília, afinal de contas, né?’”. 

A Warner também aproveitou a Comic-Con para divulgar o primeiro pôster oficial do longa. Mulher Maravilha estreia em 1º de junho de 2017 no Brasil.