Clássico da Disney, Fantasia terá versão live-action

Clássico da Disney, Fantasia terá versão live-action

Redação
08 jun 15

Imagem destaque

Disney

A Disney está desenvolvendo a versão live action de Uma noite no Monte Calvo, sequência da animação épica Fantasia (1940). O roteiro ficará por conta de Matt Sazama e Burk Sharpless, que também assinam a produção executiva do filme. A dupla está por trás de alguns roteiros de terror bem sucedidos nos últimos anos, como Drácula – A história nunca contada e O último caçador de bruxas.

Um clássico dos anos 1940, Fantasia consiste em oito segmentos musicais, incluindo Uma noite no Monte Calvo, que tem como foco uma criatura alada das trevas que ressuscita espíritos da morte. Eles dançam, voam e desfrutam de uma noite de caos até que desaparecem com o nascer do dia. O compositor russo Modest Mussorgsky compôs a melodia em 1867, e esta foi arranjada por Leopold Stokowski para o filme. A sequência original foi animada por Vadimir Tytla.

O novo título da Disney deve fechar a lista de sucessos do estúdio a serem adaptados para versões com atores reais. Outros filmes que já estão programados são: A Bela e a Fera; Mogli – O Menino Lobo; Mulan; Dumbo; Ursinho Pooh; Tinker Bell; e Alice através do espelho.