Premiados do Globo de Ouro estreiam este mês

Premiados do Globo de Ouro estreiam este mês

Redação
12 jan 15

Imagem destaque

Divulgação

Os espectadores brasileiros este ano não terão grandes problemas para acompanhar a temporada de prêmios nos cinemas. Os principais vencedores do Globo de Ouro, que entregou suas estatuetas neste domingo, dia 11, ou já estrearam no Brasil ou têm lançamento próximo, em janeiro e fevereiro, a tempo da cerimônia do Oscar.

Há 11 semanas em circuito, o título mais premiado pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, Boyhood – Da infância à juventude (Universal), que levou a melhor na categoria drama, além de diretor (Richard Linklater) e atriz coadjuvante (Patricia Arquette), segue em sua trajetória bem sucedida por aqui, ainda que em número limitado de salas. A Universal estuda aumentar o circuito nas próximas semanas.

Surpresa na categoria comédia ou musical, O Grande Hotel Budapeste (Fox), escolhido melhor filme, esteve em circuito no Brasil em julho do ano passado e já encerrou sua carreira por aqui. O longa também se destacou entre os indicados do Bafta. Já Whiplash – Em busca da perfeição (Sony), que rendeu o Globo de Ouro de ator coadjuvante para J.K. Simmons, acaba de iniciar carreira brasileira, pela Sony.

No próximo dia 29, chegam ao Brasil três filmes premiados no Globo de Ouro que também despontam como favoritos do Oscar, cujas indicações serão anunciadas na quinta-feira, dia 15. São eles: A teoria de tudo (Universal), que levou o prêmio de melhor ator de drama para Eddie Redmayne; Birdman ou A inesperada virtude da ignorância (Fox), vencedor das estatuetas de ator de comédia ou musical (Michael Keaton) e roteiro; e Grandes olhos (Paris), que deu a melhor atriz de comédia ou musical para Amy Adams.

Para sempre Alice, que saiu da premiação com uma estatueta para Julianne Moore na categoria drama, tem estreia programada por aqui para o dia 26 de fevereiro, uma aposta da Diamond para que o êxito se repita no Oscar, cuja cerimônia será no domingo anterior, 22. Embora não tenha saído vencedor do prêmio da associação, na qual concorria em cinco categorias, O jogo da imitação (Diamond) pode ainda capitalizar com o Oscar. A estreia é em 5 de fevereiro. Premiado como melhor filme estrangeiro, o russo Leviatã (Imovision) chega às telas brasileiras nesta quinta, dia 15.