Êxodo estreia em mais de 3 mil cinemas nos EUA

Êxodo estreia em mais de 3 mil cinemas nos EUA

Pedro Willmersdorf
10 dez 14

Imagem destaque

Divulgação

Veterano na seara dos épicos, como 1492: A conquista do paraíso (1992), Gladiador (2000), Cruzada (2005) e Robin Hood (2010), o britânico Ridley Scott volta a investir no filão em Êxodo: Deuses e reis (Exodus: Gods and Kings, Fox), que estreia em 3,3 mil cinemas americanos nesta sexta-feira, dia 12. Na pele do profeta Moisés, Christian Bale protagoniza a saga bíblica que, no Brasil, entra em cartaz no dia 25 de dezembro.

Em cerca de mil cinemas, também entra no circuito americano a comédia Top Five (Paramount), dirigida, escrita e protagonizada por Chris Rock. Sem previsão de lançamento por aqui, o filme narra a relação conturbada entre um comediante de Nova York e a mídia local.

Novo projeto do cultuado diretor Paul Thomas Anderson (Magnólia, de 1999; Sangue negro, de 2007), Vício inerente (Inherent Vice, Warner) é uma adaptação do romance homônimo de Thomas Pynchon e conta a história de um detetive de Los Angeles viciado em drogas, vivido por Joaquin Phoenix (na foto, ao lado de Benicio Del Toro), que tenta solucionar o desaparecimento de sua ex-namorada e de um latifundiário milionário. Cotado para receber indicações ao Oscar 2015, o filme estreia em cinco cinemas nos EUA, inicialmente. Em solo brasileiro, Vício inerente chega dia 19 de fevereiro.