'Minha Comic Con favorita', declara James Gunn

'Minha Comic Con favorita', declara James Gunn

Thayz Guimarães, de São Paulo
04 dez 16

Imagem destaque

Foto: Daniel Deák/Galpão de imagens

James Gunn (à esquerda) no palco da CCXP

O Auditório Cinemark ficou pequeno para James Gunn na noite de sábado, dia 3. Saudado de pé por mais de 3 mil pessoas em sua primeira vez na Comic Con de São Paulo, o diretor de Guardiões da Galáxia (Disney) conversou com o público por quase uma hora sobre o Volume 2 da franquia, exibiu trechos do filme ainda inéditos por aqui e declarou seu amor ao evento no Brasil: “Agora é oficial, essa é a minha Comic Con favorita, gente”.

Guardiões da galáxia se tornou um dos grandes ícones pop do universo cinematográfico da Marvel, quando, em 2014, vendeu mais de US$ 770 milhões no mundo com a história pouco convencional de um grupo de criminosos intergalácticos e inaugurou um filão de comédia entre os blockbusters do gênero.

O filme é conhecido também por suas tiradas politicamente incorretas. Apesar disso, o diretor garantiu que seu intuito é realizar um filme para toda a família, da criança ao adulto. “Eu gosto desse tipo de ousadia, mas não é nenhum O último tango em Paris, né?”, explicou. Mesmo assim, “eu tinha certeza de que a Disney iria cortar várias cenas do primeiro filme. Surpreendentemente, nem sugestões de mudança chegaram a fazer”, disse, rindo, o diretor.

Para ele, tal aceitação vem não só da confiança em seu trabalho, mas principalmente da relação afetiva dos produtores com a história. “As pessoas têm a impressão que os executivos de Hollywood são apenas pessoas engravatadas, mas a verdade é que dentro de cada um deles existe uma criança que um dia foi assistir a Os caçadores da arca perdida e se apaixonou por esse tipo de filme”, explicou.

O diretor terminou dizendo o quanto sempre amou os Guardiões da Galáxia, desde criança, e como era importante pra ele fazer algo que tivesse sentido para as pessoas, que transmitisse para elas todo o amor que ele tenha pela história. “A vida toda eu quis fazer filmes que tivessem essa recepção maravilhosa de vocês, isso tem significado pra mim”.