Festival Curta Cinema exibe 190 filmes no Rio

Festival Curta Cinema exibe 190 filmes no Rio

Redação
24 out 16

Imagem destaque

De 3 a 9 de novembro, o Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro – Festival Curta Cinema chega à sua 26ª edição, com cerca de 190 produções brasileiras e internacionais, vindas de 39 países, entre eles Argentina, Costa Rica, Chile, Colômbia, França, Azerbaijão, Itália, México e Geórgia. Os filmes serão exibidos no Cine Odeon, Centro Cultural Justiça Federal-CCJF, Oi Futuro Ipanema e Cinemaison, com entrada franca.

O Brasil participa com, entre outros, A moça que dançou com o diabo, premiado em Cannes; Demônia – Melodrama em 3 atos, menção honrosa no último Festival do Rio; Não me prometa nada, dirigido por Eva Randolph (Dez elefantes); e O último dia antes de Zanzibar, de Marcio Reolon e Filipe Matzembacher, dupla gaúcha mais conhecida pelo longa Beira-mar (2015).

Além das tradicionais mostras competitivas, que qualificam seus premiados para uma vaga ao Oscar, este ano também estarão de volta as mostras Panorama Carioca e o Panorama Latino-Americano, que desta verá contará com a participação de filmes brasileiros.

A programação completa está disponível no site do festival