Inauguração lota Reserva em Niterói

Inauguração lota Reserva em Niterói

Redação
25 ago 16

Imagem destaque

Divulgação

Projeto de Niemeyer: salas e lojas

Longas filas tomaram as calçadas da Avenida Visconde do Rio Branco, em Niterói, durante toda a noite desta quarta-feira, dia 24, para a abertura do Reserva Cultural. O novo cinema, dos sócios Jean Thomas Bernardini e Laure Bacqué, teve uma inauguração luxuosa, com direito a coquetel, shows e a pré-estreia de Aquarius, de Kleber Mendonça Filho.

Com cinco salas, o novo complexo – chamado pelos donos de ‘miniplex’ – fica no caminho Niemeyer, conjunto de prédios projetados pelo arquiteto. Os pilotis do espaço ficaram tomados por caras conhecidas do audiovisual, entre atores, exibidores e produtores. O cinema, cuja matriz fica em São Paulo, terá perfil de arte e será palco de estreias de gala da distribuidora Imovision, também de Jean Thomas.

São 600 metros quadrados de área, que abrigam as salas no andar superior, acessíveis por uma rampa típica do modernismo de Oscar Niemeyer, e uma série de lojas no térreo. Serão inaugurados uma livraria, um bistrô, uma pizzaria e uma hamburgueria. A abertura para o público será no dia 1º de setembro.

O evento começou à tarde, com a turnê de divulgação de Aquarius, que incluiu uma série de entrevistas da equipe principal do longa. Além do diretor Kleber Mendonça Filho, passaram pelo tapete vermelho Sonia Braga, Maeve Jinkins, Humberto Carrão e a produtora Emilie Lesclaux. Eles também falaram com os espectadores nas salas, antes das sessões.

Aquarius foi exibido em todas as salas e recebeu aplausos entusiasmados da plateia, que reclamou bastante do atraso – marcada para as 20h30, a sessão só teve início às 22h20. Já era quase 1h quando começou o coquetel, animado por um pocket show de músicas francesas de Valeri Lu e banda.