Vingadores 2 chega a 4,2 mil cinemas dos EUA

Vingadores 2 chega a 4,2 mil cinemas dos EUA

Thayz Guimarães
29 abr 15

Imagem destaque

Divulgação

Apesar do clima ameno da estação, o fim de semana de 1° de maio promete ferver nos cinemas dos Estados Unidos. Com uma semana de “atraso” em relação ao resto do mundo, um dos filmes mais aguardados do ano, Vingadores – Era de Ultron (Avengers – Age of Ultron, Disney/Buena Vista) finalmente fará sua estreia em solo americano. A “franquia das franquias” da Marvel já é um sucesso de público e bilheteria em todos os 44 países em que foi lançado, na última semana, e deve seguir a mesma trilha nos EUA, em nada menos que 4,2 mil complexos.

Dirigido por Joss Whedon, o longa da trupe de super-heróis tem sido responsável por quebrar diversos recordes ao redor do mundo – bateu a marca de US$ 201,2 milhões apenas nos três primeiros dias em cartaz.

Com um circuito bem mais modesto, Far from the madding crowd (Fox Searchlight) será lançado em nove cinemas. A trama ambientada em 1840 se baseia no livro homônimo de Thomas Hardy e traz Carey Mulligan, Juno Temple e Michael Sheen no elenco principal. Mulligan vive uma jovem camponesa fora dos padrões da Era Vitoriana que desperta o interesse de três homens bastante distintos: um pastor de ovelhas, um soldado e um fazendeiro. A direção é do dinamarquês Thomas Vinterberg (A Caça, Festa de Família). O filme tem estreia prevista para 25 de junho no Brasil, com distribuição da Fox.

Gerontophilia (Strand), do polêmico diretor Bruce LaBruce, causou furor ao ser exibido em Toronto e Veneza ao retratar a preferência sexual de um garoto de 18 anos por homens idosos. Nos Estados Unidos, o filme abre sem circuito divulgado. Já no Brasil, não há previsão de estreia.