Strippers e ciborgue lutam pelo público dos EUA

Strippers e ciborgue lutam pelo público dos EUA

Thayz Guimarães
01 jul 15

Imagem destaque

Divulgação

Os Reis de Tampa estão de volta em Magic Mike XXL

Com lançamentos antecipados para quarta feira (1°), o feriado americano de 4 de julho, Dia da Independência, deve ser bastante agitado nas telonas. De um lado, Magic Mike XXL (Magic Mike XXL, Warner) promete sacudir o público em mais de 3,3 mil complexos. De outro, Exterminador do futuro – Gênesis (Terminator – Genisys, Paramount) aposta no carisma e na volta de Schwarzenegger à franquia para lotar as sessões previstas em cerca de 3,6 mil cinemas. A semana terá ainda uma terceira estreia ampla, o drama Faith of our fathers (Pure Flix), que não teve seu circuito divulgado.

No novo capítulo da série Terminator (no original), John Connor (Jason Clarke), comandante da resistência dos humanos no futuro, envia o sargento Kyle Reese (Jai Courtney) de volta ao ano de 1984 para proteger sua mãe, Sarah Connor (Emilia Clarke). Reese, porém, terá que aceitar como aliado uma figura sui generis, o exterminador T-800 (Arnold Schwarzenegger), protetor de Sarah desde quando ela ainda era criança. Exterminador do futuro – Gênesis estreia no Brasil dia 2 de julho, quinta-feira, via Paramount.

Sem a presença dos atores Matthew McConaughey e Alex Pettyfer, e sob nova direção, Magic Mike XXL traz de volta os Reis de Tampa, prontos para detonar. A história começa três anos após Mike (Channing Tatum) ter deixado a vida de stripper para trás. Mike, porém, decide que precisa de uma despedida épica e por isso se junta a antigos colegas, como Richie (Joe Manganiello) e Ken (Matt Bomer) para uma última performance arrasadora, em com direito à presença do icônico Mike. No Brasil, o longa será lançado pela Warner, no dia 30 de julho.

Estimativas de analistas do mercado antecipam uma disputa acirrada, com uma abertura de US$ 29 milhões para o filme de Schwarzenegger e US$ 28 milhões para os strippers. No circuito engarrafado dos EUA, com blockbusters de verão em profusão, os filmes devem entrar em terceiro e quarto do ranking. Nas pré-estreias, Magic Mike ficou em ligeira vantagem.

Faith o four Fathers acompanha dois homens em uma viagem ao Monumento aos Veteranos do Vietnã, guiados pelas cartas que seus pais escreveram enquanto serviam naquele país durante a guerra. O filme não tem distribuidora no Brasil.