Philippe Garrel de volta à Quinzena

Philippe Garrel de volta à Quinzena

Redação
15 abr 15

Imagem destaque

L'ombre des femmes, de Philippe Garrel, foi escolhido para abrir a programação da Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes, no dia 14 de maio. Com Clotilde Courau, Stanislas Merhar e Lena Pauguam no elenco principal, o conto mistura romance e traição em um enredo que tem como foco dois documentaristas falidos, à deriva na Paris dos dias de hoje.

Philippe Garrel esteve no time de realizadores que se destacou na primeira edição da Quinzena, em 1969, onde exibiu O leito da virgem. In the  shadow of women (o título internacional do novo longa) marca então o retorno do cineasta francês à mostra, já que sua última participação, em disputa, aconteceu no ano de 2008, com A fronteira da alvorada. Seus dois últimos filmes, Um verão escaldante (2011) e O ciúme (2013), foram premiados na competição do Festival de Veneza.

A Quinzena dos Diretores foi fundada há 47 anos pela Sociedade dos Realizadores de Filmes como uma das principais mostras paralelas do festival. O programa completo da edição 2015 será anunciado no dia 21 de abril. O Festival de Cannes será de 14 a 24 de maio.