EUA estreia herói da Marvel e comédias

EUA estreia herói da Marvel e comédias

Thiago Stivaletti
11 fev 16

Imagem destaque

Divulgação/Fox

Cena de Deadpool, da Fox

Num fim de semana de quatro dias, marcado pelo feriado do Presidents Day na próxima segunda-feira, o mercado americano terá a estreia nesta sexta de Deadpool (Fox), mais um super-herói do universo Marvel a ganhar seu próprio longa. Estrelado por Ryan Reynolds (Lanterna Verde) e com um humor picante e recheado de palavrões, o longa recebeu classificação indicativa R – proibido para menores de 17 anos acompanhado dos pais.

Por outro lado, o longa tem sido muito aguardado pelos fãs, e gerou mais tweets nos últimos dias antes da estreia do que qualquer outro longa de 2015, com exceção do último Star Wars. Deadpool vai estrear em cerca de 3.550 complexos americanos. Os analistas estimam uma abertura de US$ 93 milhões – mesmo montante alcançado por 50 tons de cinza no mesmo feriado em 2015. No Brasil, Deadpool estreia um dia antes, nesta quinta, via Fox.

Duas comédias são os outros grandes lançamentos da semana. Quinze anos depois, Ben Stiller volta ao personagem cult do top model e super-agente em Zoolander 2 (Paramount). Desta vez, Derek Zoolander e seu amigo Hansel (Owen Wilson) se infiltram nos bastidores da moda para desvendar um caso em que as personalidades mais bonitas do mundo estão sendo assassinadas. O longa estreia em 3.300 cinemas nos EUA e a previsão é de que abra com US$ 22 milhões – o primeiro, em 2001, estreou com US$ 15,5 milhões. No Brasil, o longa estreia no dia 10 de março, via Paramount.

Solteiros em Nova York

Em Como ser solteira (Warner), uma turma de homens e mulheres de Nova York precisam aprender a viver sem namorado, entre eles as amigas Alice (Dakota Johnson, de 50 tons de cinza) e Robin (Rebel Wilson, de A escolha perfeita). A comédia estreia em 3.340 cinemas americanos, e as estimativas apontam para US$ 19 milhões, com a abertura favorecida pelo Valentine’s Day, o Dia dos Namorados, no próximo domingo. No Brasil, o filme estreia no próximo dia 25, via Warner.

Entre os lançamentos limitados, o destaque é Where to invade next (IMG Films), o novo documentário de Michael Moore, sobre a obsessão do governo americano em invadir outros países. O longa, que estreia com 300 cópias nos EUA, não tem previsão de estreia no Brasil.