Critics' Choice Movie Awards divulga indicados

Critics' Choice Movie Awards divulga indicados

Redação
15 dez 14

Imagem destaque

Divulgação

Já despontando como um dos destaques da temporada, Birdman ou a inesperada virtude da ignorância  (foto) também liderou as indicações do Critics’ Choice Movie Awards, anunciadas nesta segunda, dia 15. O longa de Alejandro González Iñárritu coleciona 13 indicações, incluindo melhor filme, seguido das 11 de O Grande Hotel Budapeste.

A votação da Broadcast Film Critics Assn. é considerado um dos termômetros mais confiáveis do Oscar. Além dos dois filmes, também acumularam indicações Boyhood - Da infância a juventude (oito), Interestelar (sete), Garota exemplar e O jogo da imitação (seis, cada), e Guardiões da GaláxiaCaminhos da florestaSelma e A teoria de tudo (cinco, cada).

Dos seis candidatos à categoria de melhor diretor, duas são mulheres: Angelina Jolie, por Invencível, e Ava Duvenav, porSelma. Ralph Fiennes e Michael Keaton estão cotados em três categorias: melhor ator, melhor ator de comédia e elenco. A cerimônia de entrega dos prêmios será realizada em 15 de janeiro, no Hollywood Palladium. A data coincide, mais uma vez, com a divulgação dos nomeados ao Oscar. A lista completa dos indicados está no site do CCMA.